PC flagra como entrava droga em delegacia

03/11/2009 07:07 - Interior
Por Redação
Image

Diferente de outros finais de semana em que o registro de “saída” na Delegacia de Penedo é quase que constante, o plantão do delegado Marcos Lins Barbosa, titular de Porto Real do Colégio, conseguiu evitar a entrada de drogas na unidade prisional agindo rapidamente e descobrindo como agiam os detentos que possibilitavam a entrada da droga.

Na manhã desta segunda-feira (02) o preso Edilson dos Santos, vulgo Duva, escolhido por bom comportamento para auxiliar nos serviços da delegacia, passou a retirar o lixo da parte interna para colocar num túnel que fica ao lado da delegacia, fato que acontece de forma rotineira e com escolta policial. No entanto, os policiais que já haviam identificado a droga ao lado do tunel, substituíram o conteúdo do pacote por papel higiênico e permaneceram dentro de um veículo próximo ao local, para saber quem pegaria a droga e, se surpreenderam quando filmaram o preso se apossando e colocando dentro da bermuda que usava.

Os presos só descobriram que havia papel higiênico no lugar da maconha, quando foram abrir os sacos plásticos dentro da delegacia. Os agentes da Polícia Civil levaram a droga para ser pesada e concluíram que nos dois sacos plásticos haviam 100g de maconha pronto para consumo.

No vídeo feito pelos policiais duas crianças aparecem e conversam com o preso. Eles são filhos de Duva e só aparecem quando o preso está fora da delegacia. O menino chega a chorar pelo que mostra as imagens. Antes que Duva pegue a droga as crianças se afastam do local e desaparecem. Durante toda a movimentação do detento fora da delegacia, ele é escoltado por agentes da polícia civil, que deixam ele a vontade para que ele não suspeite que está sendo filmado.

Após o flagrante o detento será submetido a um novo procedimento já que teria cometido outro delito.

 

www.cadaminuto.com.br

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..