Incêndio destrói depósito do grupo Mascate em Arapiraca

31/10/2009 14:37 - Interior
Por Redação
Image

 Um incêndio ocorrido por volta das 14h deste sábado, destruiu dois depósitos de confecções, malhas e brinquedos de lojas pertencentes ao grupo Mascate, na Rua Fernandes Lima, no centro de Arapiraca.

De acodo com as primeiras informações colhidas no local pela reportagem do Cadaminuto, por volta do meio dia houve uma queda de energia brusca na área. Moradores das proximidades observaram que havia fumaça saindo ao fundo dos galpões e acionaram o Corpo de Bombeiros.

Pessoas que passavam pelo local, além de bombeiros, policiais militares e funcionários da prefeitura municipal ajudaram a conter as chamas, que já ameaçavam destruir o segundo galpão e atingir uma residência ao lado.

No momento do incêndio, o caminhão tanque dos bombeiros já fazia um atendimento no município de Taquarana quando foi acionado, por isso não dispunha de muita água. Foi necessário pedir ajuda à prefeitura de Arapiraca, que enviou três caminhões pipas com aproximadamente 30 mil litros de água, para ajudar a apagar as chamas.

Quando a reportagem do Cadaminuto chegou ao local não havia nenhum funcionário na loja  e segundo moradores, o estabelecimento havia fechado ao meio dia. Enquanto os militares tentavam apagar as chamas ouviu-se um grande barulho e foi neste momento que o teto não suportou e acabou caindo.

Em desespero, a moradora da casa ao lado dos galpões pediu pra que os militares entrassem em sua residência e apagassem as chamas, que já tomavam conta do telhado. Outro caminhão que dava reforço também chegou ao local e conseguiu conter o fogo.

As chamas destruíram grande parte do estoque de confecções, malhas e brinquedos existente nos depósitos, além dos telhados. O prejuízo ainda não foi calculado pelo proprietário.

Por volta das 16 horas os bombeiros conseguiram controlar as chamas e efetuaram o trabalho de rescaldo do local.  A perícia fez o levantamento das informações para entregar o laudo do incêndio aos proprietários da loja.

O proprietário das lojas, Antônio Marinho informou que se encontrava com sua família em uma chácara, na zona rural de Limoeiro de Anadia, quando foi informado do incêndio e que chegou a pensar em trote, mas ao perceber que se tratava de uma vizinha da loja acabou acreditando e seguiu para o local.

Bastante nervoso, ele tentou até entrar no estabelecimento, mas foi contido por familiares. No final, Marinho agradeceu a todos que ajudaram a conter as chamas e frisou: ”Agora sei que tenho grandes amigos”.

 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..