Obras de esgotamento sanitário em Santana do Ipanema são discutidas em audiência pública

28/10/2009 06:52 - Interior
Por Redação

A 5ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e a Câmara Municipal de Vereadores de Santana do Ipanema realizarão na próxima sexta-feira, 30 de outubro, a partir das 9 h, na sede do poder legislativo municipal uma audiência pública com a população do município para tirar dúvidas sobre as obras de esgotamento sanitário que a Codevasf está executado na cidade.

Durante a audiência pública, o superintendente regional da Codevasf em Alagoas Antônio Nélson de Azevedo deverá apresentar aos presentes o andamento das obras e esclarecer questionamentos da população sobre o processo de instalação de um sistema de esgotamento sanitário no município de Santana do Ipanema. Com um população superior a 42 mil habitantes, o município ainda não contava com um processo de coleta e tratamento de esgoto.

Para o superintendente regional da Codevasf em Alagoas, o principal beneficiado com a implantação do sistema de esgotamento em Santana do Ipenama será a população santanense. “O maior benefício que estamos trazendo será a ligação das residências das famílias ao sistema de esgoto, o que irá melhorar a saúde da população que não terá mais contato com os dejetos”, afirmou. Além disso, ele acrescentou que, com a conclusão das obras, o rio Ipanema passará a receber o esgoto tratado, o que reduzirá a poluição no local, beneficiando inúmeras famílias que têm sua vida no rio, como as donas de casas que utilizam suas águas para alimentação.

A Codevasf está investindo quase R$ 18 milhões para implantar o sistema de esgotamento sanitário na cidade de Santana do Ipanema. Esse investimento está gerando saúde e renda para a população, já que boa parte dos contratados são provenientes do município.

As obras de esgotamento sanitário fazem parte do Programa Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, do qual o rio Ipanema é um dos afluentes. Os recursos das obras integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

Além do superintendente da Codevasf, devem participar da audiência pública a prefeita de Santana do Ipanema Renilde Bulhões, vereadores, secretários municipais e representantes da Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..