Policiais civis da Delegacia de Marechal Deodoro, região da Grande Maceió, sob o comando do delegado Flávio Saraiva, prenderam na manhã de ontem, sábado (10), Márcio Januário de Farias, vulgo ‘Bruxo’, apontado pela polícia como o maior traficante da região Sul de Maceió.
De acordo com Saraiva, Bruxo foi abordado pelos policiais numa rua próxima a casa onde reside em Marechal Deodoro. Com ele foram encontrados revólveres, pistolas, 8 quilos de maconha e meio quilo de crack, que equivale a R$ 6 mil, além de várias munições e aparelhos celulares.
Bruxo é acusado de ser o mandante de vários homicídios, além comandar o tráfico de drogas e armas na Praia do Francês, Marechal Deodoro, Massagueira, Barra de São Miguel e no bairro do Trapiche da Barra em Maceió que compreende a região do Dique Estrada. Segundo a polícia, contra Bruxo haviam três mandados de prisão em aberto, que foram expedidos, na capital alagoana, pelos juizes José Braga Neto e Maurício César Breda, e em Marechal, pelo juiz Leodenisson Bezerra.
No último dia 26 um de seus comparsas, Fernando da Silva Santos, 15, conhecido como 'Nego Prá' foi executado no Virgem dos Pobres II, em Maceió, quando descia de um coletivo. O crime aconteceu em um ponto de ônibus e foi praticado por dois homens que estavam em uma moto. Nego Prá era apontado pela polícia como o braço direito de Bruxo e foi morto dias após escapar de um atentado a bala o qual foi ferido.
Ele cumpria medida sócio-educativa, em em regime semi-aberto na UIM, no Tabuleiro do Martins e ao deixar a Unidade, indo em direção a casa onde morava com a família, foi morto pelos desconhecidos. Na hierarquia do tráfico, Nego Prá foi substituido pelo irmão, conhecido por Nego China. Fernando Santos era acusado de vários crimes, entre eles a morte de Rafael Machado, irmão de Railton Machado.
Bruxo foi transferido para a Casa de Custódia de Maceió, onde ficará a disposição da Justiça.

