A inspiração que vem do mar. Nesta sexta-feira (9), das 9h às 12h, os alunos do Centro de Belas Artes de Alagoas (Cenarte) vão até a praia da Avenida, em Jaraguá, para fazer atividades do curso de Artes Plásticas. As tintas e os pincéis irão compor cenário diverso da tradicional sala de aula. Estarão presentes dez alunos, todos adultos. “Boa parte deles já tem experiência nas artes. Gosto de levá-los a lugares diferentes, para que se sintam mais inspirados”, revela o professor, Lenivaldo Silva.

Na última semana, os “artistas” participaram das aulas no pátio externo da escola, que fica no Centro de Maceió, na Rua Pedro Monteiro. Atraíram a atenção de muitos consumidores que iam até o comércio. “Nesse mesmo dia, recebemos muitas pessoas interessadas em participar do curso”, diz Lenivaldo Silva.

Essa sexta também é uma boa oportunidade para conhecer o curso. A aula especial vai acontecer ao lado do Memorial à República, na Avenida da Paz, em Jaraguá. Mais informações: (82) 8841-6288.