Um telefonema anônimo no início da tarde desta quinta feira (17) para o 2º BPM dando conta que uma casa na Rua Adalberto Barbosa, no Bairro da Vaquejada, periferia de União dos Palmares, estaria servindo de cativeiro, fez com que a Polícia prendesse Jailton Bezerra da Silva, 21 anos, que servia como vigilante do cativeiro, e libertasse Santiago da Silva Ferreira, 19 anos, seqüestrado na manhã de hoje no centro da cidade.

Mesmo bastante machucado, mas demonstrando alívio e tranqüilidade, com a presença dos policiais, Santiago disse à polícia que ao chegar a casa os bandidos deram a sua sentença de morte, afirmando que ainda na noite de hoje iriam lhe executar. Ele estava amarrado com cordas na parte da cozinha do imóvel, e com muito ferimento na cabeça.

Um outro envolvido no crime foi identificado como Ivanildo, que no momento da abordagem da Polícia conseguiu fugir adentrando em um matagal.

Santiago contou a Polícia que hoje por das 08h da manhã estava se dirigindo para a casa da sogra, no bairro da Cohab, quando foi abordado por quatro elementos armado de revólver que o obrigaram a seguir junto com eles. O motivo para o sequestro seria uma suposta denúncia feita por Santiango, que resultou na prisão de sete homens por tráfico de drogas.

“Houve momentos que só me lembrava da minha família e da minha noiva” disse o rapaz, cuja versão não foi confirmada por Jailson que preferiu ficar em silencio.

O acusado e a vítima foram encaminhados para o Hospital Regional São Vicente de Paulo e depois para a Delegacia Regional. Equipes da Polícia Militar realizam rondas pelo local no intuito de capturar o outro envolvido.