Há dez dias que venho vasculhando junto com pessoas sem compromissos políticos de Anadia, o comovente caso que envolveu no feriado do último Dia 7, o deputado Antonio Albuquerque e a prefeita do município Sâmea Tereza; resenha que até hoje vem ganhando repercussão. No entanto cheguei a conclusão de que a prefeita Sâmea ( a única eleita pelo PT em Alagoas nessa gestão) está usando um manjada e superada tática de seu partido (dando uma de vítima) a fim de ganhar espaço na mídia; sobretudo para resgatar junto com seu público, a sua postura política na região; visto que até agora a sua administração não vem correspondendo com o que foi prometido em campanha eleitoral, pelo menos foi o que apurei.
Quem é que não lembra nos anos 90, quando a candidata a prefeita de Maceió, Heloisa Helena então no PT e que na oportunidade não gozava de bons resultados nas pesquisas, alegou justamente na madrugada do dia da eleição que sua residência na Gruta de Lourdes teria sido alvo de vários disparos de arma de fogo; e que até hoje não houve consistência daquele foto ter sido provocado por parte de seus adversários ? O bom é que imprensa na época não deu ênfase ao assunto. Pelo contrário; só fez criticar, entendendo que era uma pura armação de HH, objetivando chamar a atenção do povo; o que não emplacou.
Ontem, com apoio de uma patota do PT, que lidera no Estado, a prefeita Sâmea foi denunciar no Tribunal de Justiça o deputado Antônio Albuquerque. Disse que o deputado abusou violentamente seus munícipes durante a trajetória de uma cavalgada em sua cidade. Tudo isso aconteceu durante momento em que a prefeita fazia um trabalho de assistencialismo, entregando cestas básicas para alguns miseráveis da região.
“Todos sabemos da forma em que o deputado Antônio Albuquerque se comporta, de sua arrogância e das práticas violentas que ele tem contra seus desafetos. Ele mostrou estar totalmente desconectado com o cenário político atual. Foi como se estivéssemos em tempos de faroeste, de bang-bang, e ainda em preto e branco”, denunciou a prefeita no TJ.
Por sua vez, o deputado Antônio Albuquerque que alega inocência, chegou a dizer que desafia até renunciar seu mandato caso sejam comprovadas essas denuncias. Ele que tem Anadia como um de seus grandes redutos eleitorais; e que habitualmente todo ano promove essa cavalgada, rebate contra a prefeita afirmando que ela desequilibrada, alcoólatra e que vem patrocinando junto com seu atual marido a compra de armas de fogo.