O deputado Givaldo Carimbão está a todo vapor em sua campanha política, em cima de uma “Igreja Móvel” rumo ao seu oitavo cargo de parlamentar. Ele vem conquistando os fieis da Igreja Católica de todos os municípios alagoanos; sobretudo desenvolvendo seu lado artístico como cantor gospel; quando na oportunidade está divulgando o lançamento de seu primeiro CD acústico.
Por onde tem passado, Carimbão arrasta multidões para seus shows que vêm acontecendo nos finais de semanas, principalmente nas regiões do sertão, agreste e Baixo São Francisco. São eventos dotados de apoios logísticos das prefeituras (transporte, segurança, ornamentação, estrutura e divulgação), além de seus mais íntimos cabos eleitorais, que são os padres de cada cidade, que mesclam a festa com uma espécie de Missa Campal.
Domingo último, o deputado fez uma apresentação em Cacimbinhas, que segundo ele, ficou impressionado com o número de pessoas presentes. O mesmo teria acontecido oito dias antes, em Igreja Nova, num show que recebeu gente também de Penedo e São Sebastião, cidades vizinhas.
Na eleição passada, Carimbão chegou folgado a uma vitória, afirmando que gastou pouco dinheiro em sua campanha; ao contrário de seus companheiros eleitos e alguns derrotados. Ele atribui essa façanha, a um rebanho de padres alagoanos; que unidos, vestiram suas batinas em defesa de um bom pastor político.
Pelo andar da carruagem, para o próximo pleito; agora como empresário de uma rede de emissora de rádio católica (Maceió, Penedo e Santana do Ipanema), como cantor de sucesso; com apoio mais ampliado de vários prefeitos, além da base dos ministros da Igreja Católica, Carimbão não tem dúvida alguma de uma folgada reeleição garantida.