Controladoria Geral da União realiza treinamento em Penedo

31/08/2009 11:33 - Interior
Por Redação
Image

A Controladoria Geral da União e a Prefeitura Municipal de Penedo, realizam durante esta semana, o encontro “Fomento ao Controle Social”, que faz parte do programa Olho vivo no dinheiro público, cujo o objetivo é a capacitação de agentes públicos municipais, como conselheiros e lideranças locais, sendo uma iniciativa da CGU voltada à prevenção à corrupção e a promoção da transparência, abordando a responsabilização e necessidade do cumprimento dos dispositivos legais, no acompanhamento e fiscalização da execução de políticas públicas.


A abertura do evento ocorreu no auditório Milton Pereira, no Centro de Saúde III- antigo Sesp, participaram do evento , o Prefeito Alexandre Toledo, o Chefe da Controladoria-Geral da União em Alagoas, Dr. Cláudio Pacheco Vilhena, o Presidente do conselho de Saúde de Piaçabuçu Douglas Ipólito, o Presidente do conselho de saúde de Feliz Deserto José Derival e a Presidente do Conselho de Saúde de Penedo Denise Marinho Barreto Góes.


O Chefe da Controladoria-Geral da União em Alagoas, Dr. Cláudio Pacheco Vilhena, falou sobre a importância do programa, pois através dele, é possível dizer como as políticas públicas estão funcionando.


O Prefeito Alexandre Toledo abordou a importância dos conselhos municipais para a administração, sendo necessário que os mesmos funcionem corretamente, pois o município só tem a ganhar com isso. Toledo também disse que essa iniciativa da CGU irá proporcionar aos participantes um melhor entendimento sobre como proceder em relação às políticas públicas.


Durante a abertura do encontro também ocorreu à premiação simbólica das crianças vencedoras do segundo concurso de desenho e redação realizado em Alagoas pela CGU cujo tema foi “Olho vivo no dinheiro público”. Na categoria desenho venceu Felipe Souza, aluno da 4ª série da Escola municipal Manoel Soares e na redação a vencedora foi a aluna Janaina da Escola Barão de Penedo.


Após esse momento foram realizadas palestras com a representante da Controladoria Geral do Estado- CGE, Adriana Araújo Peixoto e com o Diretor do Instituto Silvio Viana e do Fórum Alagoano dos Conselhos de Direito- Facond, Pedro Guido. A capacitação continua até sexta-feira 4 de setembro com a seguinte programação:

- Segunda-Feira de 13:30 às 17:00 Conselheiros Municipais
- Terça-Feira de 8:00 às 12:00 e de 13:30 às 17:00 Conselheiros Municipais
- Quarta-Feira de 8:00 às 12:00 e de 13:30 às 17:00 Conselheiros Municipais
-Quarta-feira 19:30 Lideranças
-Quinta-Feira 8:00 às 12:00 e de 13:30 às 17:00 Agentes Públicos
-Sexta-feira 8:00 às 12:00 e de 13:30 às 17:00 Agentes Públicos
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..