Ainda sem tempo para descansar e em clima de festa com a classificação para a Série B do Brasileiro de 2010, a delegação da Agremiação Sportiva de Arapiraca esteve reunida na manhã de hoje (18), no Palácio República dos Palmares com o secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, onde receberam uma homenagem do Governo de Alagoas.

Jogadores e equipe técnica seriam recebidos pelo Governador Teotônio Vilela Filho, que não pode comparecer a solenidade devido uma crise de diverticulite.

O presidente do ASA, Celso Marco, conversou com a reportagem do CadaMinuto. Segundo ele, a parceria com o governo é de suma importância para que novos vôos e conquistas do time alvinegro. " A gente espera que o encontro não fique apenas nos parabéns, e sim que o Governo do Estado possa contribuir para que o time ganhe mais essa etapa".

Para que o time dispute os jogos da Série B em casa, delegação e gestores pretendem realizar a ampliação do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, que atualmente tem capacidade para 13 mil jogadores.

O secretário Álvaro Machado disse que o estado não medirá esforços para ajudar mais uma conquista. O governador Teotonio Vilela não pode estar presente no encontro por motivo de saúde. Estiveram presentes no encontro também, o secretário-adjunto de Educação e Esporte, Jorge VI, e o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Gustavo Feijó.

O ASA joga no próximo domingo, em Arapiraca, contra o Icasa e continua na luta pelo título da Série C do Brasileirão.