Neste domingo, dia 16, duas mulheres foram flagradas tentando entrar com celulares no presídio do Roger, em João Pessoa. Iraponira de Oliveira, de 23 anos, e Joseane Andrade Silva, de 27 anos, foram flagradas após a revista íntima.
De acordo com informações da polícia, as duas mulheres tentaram esconder os telefones na cavidade vaginal. Iraponira foi flagrada com um celular e Joseane tentava entrar com dois celulares. As duas levavam os telefones enrolados em fita isolante, dentro de um preservativo masculino.
A hipótese da polícia é de que os celulares estivessem sendo levados para os companheiros das acusadas. “Em tese estes celulares seriam entregues aos maridos das acusadas, mas dentro do presídio eles vendem ou trocam por alguma coisa”, afirmou Irênio Pimentel, diretor do presídio do Roger.
A lei que transformou em crime a entrada de celulares nos presídios de todo o país foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 6. A pena para quem entrar, facilitar ou permitir a entrada de celulares nos presídios vai de três meses a um ano de prisão.
Segundo o diretor do Roger, além dos casos deste domingo, desde que a lei foi sancionada, uma outra mulher foi flagrada tentando entrar com um telefone no presídio do Roger na última sexta-feira, dia 14.
Além de poder ser preso, quem tentar entrar no Roger levando celulares, fica proibido de entrar no presídio durante seis meses. “Caso a pessoa seja flagrada mais uma vez, as visitas ficam suspensas por um ano, e se acontecer a terceira vez não poderá mais entrar no presídio”, explicou o Irênio.
As duas mulheres flagradas neste domingo foram levadas para a 1ª Delegacia Distrital, onde foram autuadas e logo depois liberadas. As visitas no presídio do Roger acontecem às quartas, sextas e domingos. No mês de julho, as visitas aos detentos do presídio do Roger chegaram a ficar suspensas durante quinze dias, mas foram retomadas no dia 19 do mesmo mês.
Duas mulheres são flagradas tentando entrar com celulares no presídio do Roger
17/08/2009, 02:32 - Brasil/Mundo
Por eduardocardeal
Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.
Carregando comentários..