Serão 180 minutos, sendo a primeira metade deles jogados neste domingo (09), às 16 horas em Arapiraca e os outros no próximo domingo na distante capital do Acre, Rio Branco que dá nome ao último obstáculo de Alagoas, representado pelo ASA de Arapiraca, para recuperar a vaga perdida ano passado pelo CRB na Série B.

Para o jogo de hoje, mais de 11 mil ingressos foram vendidos e uma das mais apaixonadas torcidas do Nordeste Brasileiro promete fazer funcionar a panela de pressão do Coaracy da Mata Fonseca numa partida que é fundamental vencer e não levar gols, pois vale o critério do gol fora.

O ASA chega hoje pronto para dar prosseguimento ao crescimento que o clube vem apresentando nos últimos anos. Foram cinco títulos alagoanos, boas campanhas na Copa do Brasil onde eliminou o Palmeiras e quase fez o mesmo com Flamengo e Vitória e o nono lugar na Série C do ano passado onde deixou escapar a classificação ao ser derrotado em casa na última rodada em um jogo onde a torcida pefere não lembrar.

Para a partida de hoj,e o técnico Vica, que já completa 14 meses a frente do alvinegro, conta com a volta do artilheiro Nena, do goleiro Tuti e do lateral-direito Flávio, mas tem as ausências de três atletas Jota, Ivo e a mais sentida delas a do capitão e líder do grupo Paulo Foiani, que promteu vibar com o time dentro do Estádio.

O Rio Branco também é outra equipe que mostra crescimento nos últimos anos ao fazer boas campanhas na Série C. O time do Norte não conta com seu principal atleta, o meia Testinha, ou Djames como foi conhecido quando jogou aqui no CSA.

Seu subsituto deve ser outro velho conhecido da torcida alagoana, Hendrix, ex-CRB, que foi o responsável pelo gol da classificação do time para a segunda fase. Os acreanos, a exemplo do ASA, venceram as quatro partidas que disputaram em casa e não escondem que um empate ou mesmo uma derrota por 2x1 não é um mau resultado.

O CadaMinuto acompanhará a partida e trará todos os detalhes deste confronto.

Ficha Técnica

ASA x Rio Branco-AC

Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca-AL
Data: 09/08/2009
Horário: 16 horas
Árbitro: Celso Amorin-SC

ASA
Tutti; Flávio, Paulão, Leandro e Edson; Gueba, Cal, Didira e Fábio Lopes; Nena e Renatinho.
Técnico: Vica.

Rio Branco
Douglas; Ley, Régis, Rodrigão e Renatinho; Romeu, Ismael, Nenêe Rogério Tarauacá; Hendrick e Juliano César.
Técnico: Everton Goiano