Cada nomeado por ato secreto pode virar um processo

03/08/2009 11:38 - Política
Por teresa
O diretor-geral do Senado, Haroldo Tajra, afirmou nesta segunda-feira (3) que a Casa irá abrir processos administrativos individuais para analisar o caso de cada servidor nomeado por ato secreto. Segundo Tajra, a abertura dos processos deve acontecer nesta semana após a conclusão dos trabalhos da comissão que analisa os atos.

Segundo Tajra, o caso do suposto namorado da neta de José Sarney (PMDB-AP) é um desses casos que será analisado de maneira individual. “Em casos semelhantes ao do Henrique (Dias Bernardes), que são servidores que foram nomeados por atos secretos que ainda estão em atos secretos, vamos abrir processos individuais com vistas a apurar todos os fatos”.

De acordo com o diretor-geral da Casa, apenas após a conclusão destes processos será decidido pela demissão ou não dos servidores. “Com a conclusão desses processos é que vamos decidir o que fazer. Vamos abrir um processo individual para pessoas que foram nomeadas por atos secretos, averiguar os fatos e chegar a uma conclusão do que vai ser feito”.

Tajra garante que fatores políticos não irão influenciar as decisões. “Essa decisão é administrativa, meramente administrativa. São processos meramente administrativos.”

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..