Natal, RN, 31 (AFI) – Com um gol solitário de Bruno Barros, o ABC conquistou sua segunda vitória consecutiva ao bater a Portuguesa, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. De quebra, a Lusa pode deixar o G4.
Com 27 pontos, a Portuguesa ocupa a terceira colocação, mas Vasco e Ceará jogam no sábado e em caso de vitória ultrapassam o clube paulista. Enquanto isso, o ABC chega aos 14 pontos, mas continua na zona de rebaixamento, na 18.ª colocação.
O clima esquentou!
ABC e Portuguesa fizeram um primeiro tempo com muita vontade e raça, mas pouca habilidade e lances perigosos. Mas foi uma troca de empurrões que marcou os 45 minutos iniciais no Frasqueirão.
Aos 12 minutos, Bosco, do ABC, tentou tirar a bola do atacante da Portuguesa, Simão. Mas ele utilizou como armas pontapés e puxão de camisa. Os dois se estranharam, se empurraram e acabaram indo mais cedo para o chuveiro.
O árbitro alagoano Charles Hebert Cavalcante Ferreira não pestanejou e expulsou ambos. Quando a bola rolou, aos 20 minutos, o goleiro da Lusa, Fábio, deu rebote no chute de Ricardinho e Bruno Barros mandou para o gol. Mas ele estava impedido e o tento foi anulado.
O jogo ficou sem graça e sem chances. Mas aos 44 minutos, Bruno Barros recebeu, ciscou na frente da área e mandou um petardo, sem chances para o camisa 1 da Lusa, 1 a 0, ABC.
Não foi o bastante!
No segundo tempo, a Portuguesa voltou melhor e mais animada. Mas mesmo com a pressão, a Lusa não assustou. Pelo contrário, quase levou o segundo gol do ABC, que apostou nos contra-ataques.
Aos 17 minutos, Sandro arriscou da entrada da área e a bola passou raspando o travessão de Fábio. O técnico Paulo Bonamigo colocou o time no ataque, mas os jogadores não souberam aproveitar as chances criadas.
Apesar das mudanças, novamente o ABC teve uma grande chance. Aos 30 minutos, Fábio Silva mandou um petardo e Fábio fez grande defesa. A grande chance da Lusa veio aos 39 minutos.
A zaga do ABC afastou mal e Fernandinho mandou com o bico da chuteira. Mas a bola, caprichosamente, acertou a trave. No rebote, a zaga afastou. Mas a chance foi a única e a Lusa acabou derrotada.
Após o juiz acabar o jogo, os jogadores da Lusa foram pressionar o árbitro e Marco Antônio foi expulso.
Próximos jogos
Na 16ª rodada, o ABC recebe no Frasqueirão, em Natal, o Duque de Caxias no sábado, dia 8 de agosto, às 16h10, o Duque de Caxias. Enquanto isso, a Lusa joga na terça-feira, às 21 horas, em casa, contra o Juventude.
Ficha Técnica
ABC 1 x 0 Portuguesa
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal – RN
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira - AL
Cartões amarelos: Augusto Recife, Bruno Barros, Fábio Silva (ABC); Edno, Thiago Gomes, Fábio (Portuguesa)
Cartões vermelhos: Bosco (ABC); Simão e Marco Antônio (Portuguesa)
Gols: Bruno Barros, aos 44’/1T (ABC)
ABC
Paulo Musse; Gaúcho, Fabiano e Leonardo; Bosco, Rogério (Augusto Recife), Marquinhos, Sandro e Bruno Barros; Ivan (Fábio Silva) e Ricardinho (Erandir).
Técnico: Flávio Lopes.
Portuguesa
Fábio; César Prates (Fernandinho), Bruno Rodrigo, Thiago Gomes e Anderson Paim (Rafael Silva); Ygor, Acleisson, Marco Antônio e Fellype Gabriel (Tatá); Simão e Edno.
Técnico: Paulo Bonamigo.

Esporte