Por meio da assessoria de imprensa de Felipe Massa, o pai do piloto, Luiz Antônio Massa, o Titônio, deu um depoimento completo sobre o estado do filho nesta segunda-feira.
Titônio está no Hospital Militar de Budapeste ao lado da esposa Ana, do filho Dudu, da nora Rafaela, do dr. Dino Altmann e de pessoas próximas, como o empresário de Felipe, Nicolas Todt, e o locutor Galvão Bueno.
E, dois dias após o acidente, a evolução do piloto deixou o pai bastante aliviado. "Nós e as pessoas mais próximas estamos mais animados, porque a melhora do Felipe é agora a cada hora, e não mais de um dia para o outro", disse.
"Ele não está mais sedado, mas ainda um pouco sonolento porque continua com a medicação no organismo. Também não está entubado, apenas com uma máscara para auxiliar a rspiração", continuou Titonio, que relatou: Felipe não se lembra do acidente sofrido na classificação para o GP da Hungria, onde foi atingido por uma mola solta do carro de Rubens Barrichello.
"Ele está enxergando e hoje chegou a trocar palavras com Dino e a família. Para o Dino, perguntou o que havia acontecido para estar no hospital. Dino respondeu e ele simplesmente assentiu, sem fazer comentários", continuou. "O olho esquerdo está inchado como se tivesse levado um soco do Maguila".
Uma passagem curiosa relatada por Titônio _que, inclusive, ressalta a evolução de Felipe_ é a bronca que o piloto deu no irmão, Dudu.
"Em determinado momento, ele começou a levar a mão para uma sonda que tinha no nariz e o irmão segurava a mão dele para impedir. "Larga minha mão", resmungou. Dudu concordou, desde que ele parasse de mexer na sonda".
"Nesta manhã, ele passou por tomografia pela manhã e ultrassonografia no abdome à tarde, mas esses exames nada revelaram de anormal", informa Titonio, que descarta uma transferência imediata para Paris. "Mas essa não é uma preocupação, agora. Ele só será removido quando estiver em plenas condições de ser transportado".
"No entanto, se a recuperação dele continuar no ritmo atual, é possível que, em dois dias, ele possa ser transferido para um quarto comum. Por enquanto, ele continua em observação, sendo monitorado pelos médicos. Ele reagiu bem às perguntas, está lúcido, mas naturalmente ainda sonolento. Então, está naquela base de acorda-dorme-acorda-dorme..."