Aconteceu o que todos temiam. A derrota do CRB para o Icasa na tarde desta quarta-feira em Juazeiro (CE) por 2 a 0, com gols marcados por Pantico e Jr Xuxa, deixou o time regatiano em situação desesperadora para evitar o rebaixamento.
Para não cair para Série D, o CRB precisará vencer os dois próximos jogos, diante do ASA em Arapiraca e contra o Salgueiro,em Maceió.
Com o resultado, o time do CRB permanece na lanterna da competição e com três pontos a menos que o Confiança, equipe que briga diretamente contra o time alagoano para evitar o rebaixamento.
O CRB volta a jogar na quarta-feira da próxima semana, em Arapiraca, diante do ASA.
O Jogo
Desde o começo da partida, o Icasa assumiu o comando da partida. Logo no minuto inicial, o “Verdão do Cariri” chegou com força, Alan penetrou pelo lado e ao invés de cruzar, chutou em gol, o goleiro André fez ótima defesa.
O time da casa continuou melhor e aos quatro minutos, o atacante Pantico chutou de fora da área e a bola explodiu na trave. No rebote, Alan quase fez de cabeça.
Aos 15 minutos, o Icasa voltou a ter uma oportunidade. Após a cobrança de escanteio, Thiago subiu de cabeça, mas André fez uma defesa de pagar ingresso.
A primeira grande oportunidade do CRB surgiu aos 33 minutos. Após jogada de Luciano Bebê, o atacante Lúcio entrou de cabeça e o goleiro Aloísio defendeu em cima da linha. No retorno da jogada foi a vez do Icasa quase marcar. O zagueiro Negete falhou e o atacante Pantico entrou cara a cara com André, mas meteu para fora.
A melhor chance da partida veio aos 40 minutos com o lateral Tony. Marcinho e Lúcio fizeram uma tabela e Tony entrou em condições de marcar. Na conclusão, o lateral acabou desperdiçando.
O Icasa começou a construir sua vitória em lances de bola parada. Aos 19 minutos, Jr Xuxa cobrou uma falta com perfeição e o goleiro André fez uma defesa excepcional.
O primeiro gol do jogo veio aos 29 minutos. Após jogada pelo lado do atacante Marciano, o atacante Pantico surgiu na área, chutou e meteu para o fundo do gol. Icasa 1 a 0.
Passaram-se dez minutos, o surgiu o “tiro de misericórdia”. Em rebote da defesa, Jr Xuxa chutou de fora da área, a bola desviou na defesa do CRB e morreu no fundo do gol. Icasa 2 a 0.
Ficha Técnica
Icasa (CE) 2 x 0 CRB (AL)
Campeonato Brasileiro – Série C – Grupo B – 8ª Rodada
Local: Estádio Mauro Sampaio (Juazeiro do Norte-CE)
Árbitro: Leonardo Marques Fortes (PI)
Assistentes: Francisco Machado (PI) e José dos Santos (PI)
Renda: R$ Público:
Cartões Amarelos: Aloísio, Pantico (Icasa) André, Rafinha, Diogo, Tony (CRB)
Gols: Pantico (Icasa) 29’ e Junior Xuxa (Icasa) 39’ do 2º tempo
Equipes:
Icasa: Aloísio; Alan, Everaldo e Thiago; Marcus Vinicius, Carlinhos, Dodó, Jr Xuxa e Panda (Rhitisson); Pantico (Assinho) e Joelson (Marciano)
Técnico: Flávio Araújo
CRB: André, Tony (Da Silva), Alex Lima, Neguete e Rafinha; Diogo, Emerson, Léo e Luciano Bebê; Lúcio (Fábio Costa) e Marcinho
Técnico: Joãozinho Paulista