Uma lesão nos músculos abdominal e adutor direito tirou o brasileiro João Derly da Copa do Mundo de Belo Horizonte, que será realizada neste fim de semana. O gaúcho bicampeão mundial dos meio-leves se machucou durante um treinamento na última terça-feira e, após uma ressonância magnética, foi descartada sua participação no evento.
"Vamos avaliar novamente o João para saber o tempo real de cicatrização desta lesão, já que ele é um atleta que usa muita força. Em dez dias, faremos outra ressonância para apurar a melhora no processo", disse o médico Eduardo Nogueira Gonçalves.
Derly embarca para São Paulo nesta sexta-feira, onde vai passar por uma rotina diária de seis horas de fisioterapia nos próximos dez dias. O brasileiro se preparava para a disputa do Mundial de Roterdã, na Holanda, de 26 a 30 de agosto.
"Foi um lance bobo no fim do treino, quanto tentei um golpe e o adversário caiu em cima de mim. Estou bem chateado, pois a lesão aconteceu justo em um momento que já apresentava uma evolução técnica em relação a como comecei a temporada e estava confiante para a Copa do Mundo", disse o judoca.

Esporte