O CSA inicia hoje sua caminhada no inédito campeonato brasileiro da Série D em um difícil confronto contra o Santa Cruz as 16 horas no estádio Rei Pelé. Além das duas equipes Central e Sergipe completam o grupo.
Depois de um início do ano para ser esquecido, onde o azulão foi rebaixado do campeonato alagoano, o CSA tem a chance de recuperar sua dignidade e a torcida parece ter entendido isto, devendo comprar grande parte dos 7 mil ingressos disponibilizados para a torcida azulina.
O CSa formou um grupo forte, com 25 jogadores, na sua maioria formado por jogadores conhecidos, como Junior Amorim, Serginho e Jefferson e destaques do alagoano como Etinho e Gustavo.
Quem comanda a equipe é o experiente técnico Freitas, que no ano passado subiu a equipe do Campinense da Série C para a D, de acordo com os últimos amistosos e o coletivos realizados esta semana o time deve vir com Jéferson, Jorginho, Thiago Messias, Selmo Lima e Fábio; Fábio Gaúcho, Kim, Gustavo e Nem; Etinho e Jr Amorim.
Santa Cruz
No Santa Cruz foram feitas 15 contratações, além de uma nova comissão técnica, capitaneada por um velho ídolo: Sérgio China. Na formação do elenco, alguns jogadores com passagens pelo clube e outros que se destacaram no futebol pernambucano em times do interior, como o zagueiro Gonçalves e o volante Marcos Mendes.
O consenso entre todos no Arruda é que a competição terá a marca da transpiração suplantando a inspiração. "Vai ser um campeonato muito pegado, já sabemos disso e todos no grupo estão alerta", argumentou o zagueiro Sandro. O jogador, inclusive, quase não disputa a competição por causa de uma lesão muscular. "Só queria jogar se tivesse condições, felizmente deu tudo certo", lembrou.
A formação do time tem apenas uma dúvida. O lateral-direito Marcos Tamandaré sofreu um desconforto muscular na quinta-feira e está em tratamento. Caso ele não tenha condições, Parral será escolhido.
China optou pela escalação do time no esquema 4-5-1, com um meio-campista fazendo o papel de segundo atacante - no caso, Juninho. O meio terá um forte bloqueio com os volantes Anderson, Alexandre e Marcos Mendes. Thiago Laranjeira fica responsável pela armação das jogadas.
Ficha do jogo:
CSA: Jefferson; Jorginho, Selmo, Tiago Messias e Fábio; Fábio Gaúcho; Kim, Nem e Gustavo; Etinho e Júnior Amorim. Técnico: Freitas Nascimento.
Santa Cruz: Gustavo; Tamandaré (Parral), Alex Xavier, Leandro Camilo e Marquinhos; Anderson, Alexandre, Marcos Mendes e Juninho; Gilberto (Thiago Laranjeira) e Reinaldo. Técnico: Sérgio China.
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. Horário: 16h. Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA). Assistentes: Wladson Silva de Oliveira e Julian Ferino dos Santos (AL).