Fernando Alonso pode ser anunciado como novo piloto da Ferrari no próximo dia 11 de setembro, durante os treinos para o GP da Itália, em Monza. A informação é da edição desta terça do jornal espanhol "AS".

O acordo, segundo o periódico, teria validade de cinco anos. Haveria, inclusive, uma festa no fim do ano em Valência, na Espanha, para receber Alonso e o novo patrocinador da equipe, o banco Santander.

Segundo a reportagem, a Ferrari ainda não sabe qual piloto seria o companheiro do asturiano. Um dos dois atuais competidores, Felipe Massa ou Kimi Raikkonen, deve ser preterido pelo grupo liderado por Stefano Domenicali.

Rumores de longa data

Não é de hoje que Massa e Raikkonen são relacionados como cartas fora do baralho da Ferrari. Desde 2007, a imprensa especializada especula sobre o futuro dos dois pilotos.

Alonso não é o único piloto envolvido nos boatos relacionados ao time italiano. Sebastian Vettel, da Red Bull, também é sempre relacionado para correr na escuderia de Maranello em 2010.

O rumor mais recente vem de outro jornal espanhol, o "Marca", que publicou um suposto interesse da Ferrari em ter Alonso e Vettel no ano que vem. O diário afirmou que até Michael Schumacher estaria aconselhando Vettel a trocar de equipe.

No entanto, o contrato de Massa e Raikkonen com a Ferrari é válido até o fim do próximo ano.