O Vitória manteve na noite deste domingo os 100% de aproveitamento no estádio do Barradão ao golear a equipe do Santo André por 4 a 1 e se mantém entre os quatro primeiros colocados no Brasileirão da Série A

Com o resultado, o Vitória chegou aos 16 pontos, um a menos que os líderes Atlético-MG e Internacional.

Na próxima rodada o Vitória vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, no Engenhão, e a equipe do Santo André recebe o Barueri, no Bruno José Daniel, ambas as partidas acontecem no próximo sábado.

O Vitória começou a partida indo para cima da equipe do Santo André tentando impor seu ritmo nos jogos realizados no Barradão. Já a equipe paulista tentando se defender e buscando a sorte nos contra-ataques.

Logo aos 3min, o lateral Leandro cruzou a bola do lado esquerdo com bastante perigo e o goleiro Neneca espalmou parra fora da área. Na sobra, Apodi pegou o rebote sozinho, mas acabou mandando a bola para fora.

Aos 14min, foi a vez do meia Leandro Domingues desperdiçar a oportunidade de abrir o marcador, quando recebeu sozinho na grande área , mas chutou fraco nas mãos do goleiro Neneca.

Depois desse ataque, a equipe do Santo André tentou equilibrar a partida, mas esbarrava na forte marcação do sistema defensivo do Vitória.

Novamente o rubro-negro tentou chegar ao gol aos 21min, quando Elkeson chutou de fora da área e obrigou ao goleiro do Santo André a colocar a bola para escanteio.

O Santo André assustou aos 32min, quando Marcelinho tocou para Escobar, que estava livre na área, mas o atacante demorou para chutar no gol. Quando consegue o arremata a bola bate na zaga e sai para escanteio.

Na cobrança de escanteio aos 34min, Marcelinho cobrou na cabeça do atacante Rodriguinho que desviou com perigo, mas a bola saiu em tiro de meta.

No início do segundo tempo o Vitória começou pressionando a equipe do Santo André em busca do primeiro gol na partida.

E ele não demorou, aos 4min, o Jovem Elkeson recebeu bom lançamento e disputou entre dois zagueiros do Santo André e levou vantagem carregando a bola até a saída do goleiro Neneca, quando o jogador do rubro-negro colocou no canto esquerdo do goleiro da equipe paulista, fazendo o primeiro na partida.

Depois do gol a equipe do Santo André só ameaçou o gol do rubro-negro aos 22min, Rodrigo Fabri cruzou para Antônio Flávio, que tocou por cima do gol do rubro-negro.

Mas a chance mais clara de empatar a partida aconteceu aos 32min,quando Rodrigo Fabri foi derrubado pelo volante Magal dentro da área e Simon acabou marcando pênalti. Porém na hora da cobrança Marcelinho acertou a trave do goleiro Viáfara.

O castigo pelo pênalti veio em seguida aos 34min, quando Leandro Domingues cobrou falta com perfeição entre a pequena e a grande área e o volante Uelliton não desperdiçou, colocando a bola no ângulo superior esquerdo do goleiro do Santo André.

E o Vitória não parou por ai. Aos 38min, o lateral Leandro roubou a bola do lateral do Santo André e fez um belo lançamento para o atacante Roger. O jogador rubro-negro não desperdiçou a chance e na saída do goleiro Neneca, fazendo o terceiro gol do Vitória.

A equipe do Santo André só conseguiu diminuir o marcador aos 43min, quando Marcelinho bateu a bola forte e o goleiro Viáfara, que espalmou, deixando Morais sozinho e diminuiu o marcador.

O gol da equipe do Santo André não desanimou o rubro-negro, que aos 44min o atacante Roger é derrubado pelo goleiro Neneca na grande área e Simon marca pênalti. O atacante Roger bateu com perfeição no canto do goleiro Neneca, fazendo o quarto do Vitória.

Vitória 4 x 1 Santo André

Vitória:
Viáfara; Wallace, Victor Ramos e Anderson Martins; Apodi, Vanderson (Magal), Uelliton, Leandro Domingues e Leandro; Elkeson (Robson) e Roger.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Santo André:
Neneca; Cicinho, Cesinha, Marcel e Artur; Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca e Antônio Flávio; Rodriguinho (Rodrigo Fabri) e Pablo Escobar (Morais).
Técnico: Sérgio Guedes

Data:28/06/2009 (Domingo)
Local: Estádio Manoel Barradas, Barradão
Público: 9.741 pagantes
Renda: R$157.800
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS-FIFA)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR - FIFA) e Altemir Hausmann (RS-FIFA)
Cartão amarelo: Vanderson, Magal (V)
Gol: Elkeson, aos 4 minutos do segundo tempo, Roger, 38, 45 do segundo tempo, Uelliton , aos 34min do segundo tempo, e Morais, aos 43min do segundo tempo