De acordo com os planos do técnico tricolor Sérgio China, resta um atacante a ser contratado para fechar o grupo do Santa Cruz que irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. Esse jogador pode vir da Terceira Divisão, competição em vigor e que começa a afunilar a 1ª fase, sinalizando quem pode se classificar ou ser eliminado.

Destes clubes, o treinador acredita conseguir trazer os jogadores em atividade, uma exigência sua. “A gente está encontrando dificuldades por que nós queremos atletas que estejam em atividade e isso tem um custo. Mas a direção está fazendo esforços grandes, a gente está tendo um pouquinho mais de calma. Algumas equipes estão saindo da Série C por que não vão se classificar e a gente pode buscar atletas dessas equipes”, disse ele.

Nessa segunda-feira à tarde, China utilizou um jogo treino contra a seleção de Paulista, no Estádio Ademir Cunha, para observar alguns jogadores que não vêm tendo muitas oportunidades nos amistosos. “A gente dividiu esse grupo em dois e pudemos observar os atletas mais na parte individual do que na parte coletiva. Alguns atletas têm melhorado bastante, mas outros estão muito abaixo do que nós esperávamos. Temos que fazer com que eles treinem mais para que o rendimento possa subir.”