Durante seu discurso em plenário, na sessão desta terça-feira, da Assembléia Legislativa de Alagoas, o deputado Temóteo Correa (DEM) voltou a criticar o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-AL), Omar Coelho.
Na semana passada, Correa comentou a postura de Coelho, que criticou a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que altera a forma de escolha do governador para o cargo de conselheiro no Tribunal de Contas. “Omar Coelho é um analfabeto jurídico”, falou na época. Em resposta, o presidente da OAB disse em entrevista ao Cadaminuto que o deputado deve estar com o princípio do Mal de Alzheimer.
Em seu discurso, o parlamentar leu entrevista dada pelo advogado ao jornal Tribuna Independente e voltou a “elogiar” Coelho, dizendo que ele é um cidadão maquiavélico, psicopata e dissimulado, e que usa a OAB, que é uma instituição de tradição em defesa da sociedade, para se promover. “A Ordem vive um momento triste com esse cidadão. Omar Melo faz o mal. Manifesta o seu instinto perverso. Faz o mal sem nenhum temor”, explodiu.
Para o deputado, Coelho não passa de um rábula maldoso. “É um fariseu maledicente. Tem má índole”, opinou, pedindo que a vice-presidente da OAB, Racquel Cabus, se afaste do lado de Omar Coelho.
“Na época que pediu o afastamento de quatro deputados – além de Correa, Marcos Barbosa, Cláudia Brandão e George Clemente, todos indicados na Operação Taturana -, o então procurador-geral do Ministério Público, Coaracy Fonseca, disse que ele estava desvairado, louco. E então ele se calou e se acovardou”, lembrou.
TV Assembléia
O pronunciamento de Correa causou outro problema. Após alguns minutos de sua fala, Temóteo reclamou da direção da TV Assembléia, dizendo que recebeu telefonemas onde lhe contaram que o áudio quando ele falava foi cortado.
“Toda vez que eu falo sobre o Omar Coelho isso acontece. Já ocorreu há alguns meses e agora de novo. É preciso saber o que acontece. Será que algo está acontecendo ou o presidente Fernando Toledo perdeu o controle da TV”, manifestou Correa.
A TV Assembléia repondeu através do repórter Wendell Palhares que a emissora apenas transmite e não gera imagens, portanto não poderia ser reponsável pelo fato que ocorreu, já que algumas regiões em que a TV ALE é transmitida não obteve nenhum problema com áudio.
"A TV ALE não tem interesse algum em qualquer tipo de boicote. Seria um contrasenso, já que reprisa todas as sessões ordinárias pelo menos duas vezes", falou o repórter.
O Cadaminuto pede desculpas a TVALE por não ter ouvido sua versão, mas ao mesmo tempo, expõe que nunca absteve de criticas e que por diversas vezes também parabenizou a TVALE, que é uma inciativa muito importante por parte do legislativo estadual.