Ficou definido na noite desta segunda-feira (15) que neste sábado (20), às 16 horas, no Estádio Rei Pelé, acontecerá um amistoso envolvendo as equipes de CSA X CRB. Segundo informações colhidas pelo Cadaminuto, o amistoso foi definido depois de uma reunião envolvendo os dirigentes do Clube de Regatas Brasil (CRB), que entraram em contato com o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Gustavo Feijó, e através dele foi mantido o contato com o representante da junta diretiva do Centro Sportivo Alagoano (CSA), Raimundo Tavares, que concordou com a idéia.
Há informações que um dos principais motivos para a marcação do maior clássico alagoano é devido à situação financeira das duas equipes. Para esta partida, não serão cobradas as taxas para abertura do “Trapichão”.
CSA
O diretor de futebol marujo, Marlon Batista, ficou satisfeito com a marcação do jogo amistoso, mas já adiantou que se trata de um clássico e ninguém vai quer perder. “Não deixa de ser uma boa partida. O detalhe é que tivemos apenas 3 trabalhos com bola, mas acho que de amistoso não tem nada, e todos vão querer jogar como se estivesse realmente valendo algo”, disse o diretor azulino. Marlon Batista concluiu dizendo que devido ao atual momento financeiro das equipes o amistoso vai ser "importante".
CRB
No outro lado, o diretor de futebol do regatas, Marcos Lima Verde, ficou do sabendo do amistoso através de um contato telefônico do vice-diretor de futebol, Márcio Lessa.
Para o diretor de futebol do CRB, o amistoso vai servir para a torcida ver o novo time do Galo. “Esse amistoso vai servir para o técnico Fito Neves conhecer melhor os jogadores, para dar ritmo a alguns atletas e sem contar que a nossa torcida vai poder ver de perto os novos jogadores que chegaram. Sobretudo, também vai servir para nos ajudar financeiramente, pois tenho certeza que as duas torcidas irão lotar o Rei Pelé”, finalizou Lima Verde.