Desde o último domingo, Marinho está internado num hospital de Natal, onde mora, com uma crise respiratória. " A gente bebe porque quer, compra porque quer, é porque a gente é fraco mesmo. ", disse o ex-jogador.
Emocionada, sua filha narrou o drama de Marinho e o desespero no último socorro que prestou ao pai quando o ex-jogador quase teve uma parada respiratória. Marinho disse que começou a beber e a fazer besteira aos 38 anos, depois da separação de sua mulher. " Hoje eu vejo quanto gastei, quanto perdi. ", disse Marinho.
O Dr. Antônio Araújo, infectologista, disse à reportagem que o quadro dele é mais grave porque o jogador é portador de hepatite C. Ex-companheiros de Marinho falaram ao Globo Esporte dando apoio ao ex-jogador que se destacou no Botafogo, no São Paulo, na seleção brasileira e no Cosmos de Nova York.
Marinho disse que já está virando a metade dessa página negra de sua vida. " Tudo que eu tenho na vida foi a bola que me deu. Vou me recuperar e quero estar na África do Sul para torcer pela seleção brasileira." Finalizou.