Na tarde desta segunda-feira (01), o novo comandante técnico do Centro Sportivo Alagoano (CSA), Freitas Nascimento, esteve no estádio Gustavo Paiva, Mutange, para traçar planejamento e principalmente definir a formação do plantel e da nova comissão técnica que trabalhará no azulão do Mutange no Campeonato Brasileiro da Série D, que terá inicio no próximo dia 05 de julho.
Segundo o treinador azulino, Freitas, toda a nova comissão técnica será formada por profissionais que inteira confiança do comandante técnico.
No momento a única lacuna em aberta ainda na comissão é quanto a situação do preparador de goleiros, que ainda não foi definido o nome do profissional que vai vestir a camisa maruja. “Gosto de trabalhar com profissionais que eu tenha confiança total. Olhe bem, não estou desconfiando dos profissionais que aqui estavam, mas no momento preferi trabalhar com profissionais que já trabalham comigo há mais de quatro anos e já conhecem a minha filosofia de trabalho”, explicou Freitas Nascimento.
Freitas disse ainda que seu auxiliar técnico vai ser o ex-atacante Wamberto Firmino , que já atuou no CSE e no Penedense, além de vários clubes do futebol paraibano e já trabalha há cinco anos com o treinador azulino.
Além do auxiliar técnico, foi confirmado também o preparador de goleiros, Carlos Alberto, natural de Sergipe, e trabalha com Freitas desde 2006, quando o comandante técnico assumiu o Confiança-SE. “O preparador de goleiros que trabalha comigo e que eu contactei para trazer foi o Jorge Hipólito, mas no momento ele não pode devido a um problema de saúde. No entanto, até quinta-feira nós anunciamos o nome deste profissional para compor a nossa comissão”, disse Freitas Nascimento.
A reportagem do CadaMinuto teve acesso que Jorge, ex-preparador de goleiros do ASA de Arapiraca e Coruripe, foi sondado, além de Jobson que trabalhou no Corinthians Alagoano nesta temporada.