Morreu por volta das 3 horas da madrugada desta segunda-feira (25) a menor Alana Gabriela da Silva Pitombeiras, de cinco anos. A criança estava internada desde o dia 02 deste mês no Hospital Geral do Estado (HGE), após sofrer uma descarga elétrica na Avenida Jatiúca, em Maceió. A mãe da menor, a agente penitenciária Dulcineide da Silva Pitombeiras, que estava em companhia de Alana, morreu três dias após o acidente

Notícias Relacionadas
- Caminhão da Viva Ambiental derruba cobertura de posto na Mangabeiras
- Depois de perder um braço, vítima de acidente na Jatiúca não resiste e morre no HGE
- Familiares acusam empresa de proteger motorista que atingiu mãe e filha na Avenida Jatiúca
- Menino de nove anos morre atropelado por caminhão no Poço

Alana deu entrada no HGE em estado considerado extremamente grave. Ela perdeu o membro superior direito e o inferior esquerdo, e também respirava com a ajuda de aparelhos. Dulcineide Pitombeiras teve o braço esquerdo amputado e a situação também era considerada grave, respirava com aparelhos e estava sedada.

Acidente

Um acidente envolvendo um caminhão coletor de lixo da empresa Viva Ambiental no cruzamento da Avenida Júlio Marques Luz com a Rua Santa Amália, no bairro da Jatiúca em Maceió deixou Ducineide da Silva Pitombeira, 38, e a filha Alana Gabriela da Silva Pitombeiras, de apenas 5 anos, gravemente feridas.

As duas foram atingidas por descargas elétricas. Um policial que estava no local disse à reportagem do CadaMinuto que mãe e filha sofreram choques muito fortes, quando o fio de alta tensão caiu sobre elas.
 
O motorista do veículo, segundo testemunhas, perdeu o controle do caminhão, colidindo com um poste da rede de energia elétrica da Ceal. A violência do acidente destruiu parte do poste que puxou os cabos de energia e telefônicos.

A empresa Viva Ambiental se nega dar informações sobre o acidente e a identidade do motorista. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Acidentes.