Foi mais difícil do que o imaginado pelo torcedor arapiraquense, mas o time de melhor campanha no cameponato chegou ao título. Esta é a sexta conquista do ASA, cinco das quais nos últimos 10 anos.
O ASA venceu os dois turnos, foi o time que mais venceu,mais marcou pontos e mais marcou gols não deixando dúvidas sobre o merecimento da conquista, mas até aos 33 minutos do segundo tempo o time perdia a partida e entregava o título ao Coruripe.
O Jogo
Depois de um início nervoso o ASA parecia melhor mas aos 13 minutos foi o Coruripe que abriu o marcador em Arapiraca numa jogada aloprada da zaga do ASA. Santos deixou a bola entrar num recuo do zagueiro Antoneli e surpreendeu a todos.
A Torcida ficou revoltada e vaiou o goleiro toda vez que ele pegava na Bola. Depois do susto o ASA se reorganizou e aos 29 minutos, Rodriguinho quase empata. Filipe salvou o Coruripe.
Em falta perigosa, aos 35 minutos, Ricardinho quase surpreendeu o goleiro Filipe. Bola pra fora. Mais uma vez o goleiro do Coruripe salvou uma aos 37, num chutaço de Rodriguinho.
Depois de muito insitir um cruzamento de Didira chegou a cabeça de Júnior aos 42 minutos, que botou para dentro do gol sem chances para o goleiro Filipe.
Com este placar o ASA seria campeão alagoano
Final do 1° Tempo.
Durante o intervalo Santos não quis falar e Paulão disse que o time tinha que esquecer este lance e continuar com o jogo. Pelo lado do Coruripe Xuxa lamentou o gol de empate do ASA.
Começa o 2°Tempo. ASA estava a 45 minutos do título.
Aos 2 minutos o Coruripe, que voltou melhor cobrou falta que bate no travessão. Aos 8 minutos, Coruripe perde mais um gol de dentro da pequena área e depois de muito insistir o Coruripe chegou ao gol depois de um cruzamento de Renato que resvalou no zagueiro Paulão.
O ASA correu atrás do resultado e finalmente aos 33 Jota empatou o jogo e o Asa ficava com a mão na taça.Final de jogo: O Gigante é campeão mais uma vez. Arapiraca em Festa !!!
FICHA TÉCNICA
ASA 2 x 2 Coruripe
Local: Estádio Coracy da Mata Fonsceca, Arapiraca (AL).
Data: 17 de maio de 2009, Domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Feijó de Omena (AL)
Assistentes: Adeilton Hora e Wladson Oliveira
4º Árbitro: José Ricardo Laranjeira
Cartões Amarelos: Rodrigo Antonelli (ASA), Anderson (Coruripe).
GOLS: Junior 42’ 1º, Jota 31’ 2º (ASA) e Rodrigo Antonelli (Contra) 20’ 1º, Renato 11’, 2º (Coruripe).