Manifestantes ocupam sede da prefeitura

14/05/2009 17:49 - Brasil/Mundo
Por eduardocardeal
Manifestantes do Movimento de Luta nos Bairros Vilas e Favelas invadiram o prédio da Prefeitura na avenida Luciano Carneiro na manhã desta quinta-feira, 14. De acordo com a coordenadora do MLB, Ana Virginia, cerca de 50 integrantes do movimento estão no interior do prédio e outros 50 fora da prefeitura. A guarda municipal está no local fazendo a proteção do prédio. O objetivo dos manifestantes é negociar sobre ocupação em um prédio público na rua General Bezerril.

A prefeita Luizianne Lins não se encontra na prefeitura. Mas, segundo Ana Virginia os manifestantes acamparão no local, “Só saímos daqui quando a prefeita negociar”, disse.

No dia 13 de abril, cerca de 200 famílias que integram MLB ocuparam um prédio abandonado na rua General Bezerril, no Centro de Fortaleza. Elas reivindicavam a retomada das obras de construção do conjunto habitacional Bárbara de Alencar II, no Curió, que beneficia cerca de 100 famílias do movimento.

Além do retorno das obras, as famílias queriam a construção de outras unidades habitacionais para abrigar outras 500 famílias. Enquanto as obras não terminam, as famílias propõem que a Prefeitura de Fortaleza financie a moradia das famílias por meio do aluguel social, projeto da vereadora Eliana Gomes (PCdoB) que tramita na Câmara Municipal de Fortaleza (CMF).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..