Em jantar tradicional, Obama faz piadas sobre própria administração e rivais

10/05/2009 13:36 - Brasil/Mundo
Por gilcacinara

O presidente americano fez uma pausa em sua concorrida agenda para um momento de descontração: na noite deste sábado (9) ele participou do tradicional jantar anual da Associação dos Correspondentes, na Casa Branca.  

Desde 1924, todos os presidentes americanos comparecem ao jantar. Obama fez piadas sobre a própria administração e alfinetou governos anteriores. Ele chegou ao jantar acompanhado da esposa, Michelle. Na platéia estavam políticos, celebridades e jornalistas. 

Um dos alvos preferidos de seu discurso foi o ex-vice-presidente Dick Cheney - Obama disse que Cheney não pode comparecer ao jantar porque estava escrevendo um livro de memórias que se chamaria "Como atirar em amigos e interrogar pessoas".

Até a gripe suína foi motivo de piada. Obama disse que ele e a secretária de estado Hillary Clinton já foram rivais, mas que agora não poderiam estar mais próximos e que ela até o abraçou quando voltou de uma viagem... ao México.

Depois do show de humor, o presidente falou sério. Ele elogiou o papel da mídia nos EUA e disse que o país não seria o mesmo sem a liberdade de imprensa.

O ingresso para esse jantar custou US$ 200 e o dinheiro arrecadado será doado a instituições beneficentes.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..