Vigilância nos aeroportos para conter gripe suína deu certo e continuará, diz Lula

08/05/2009 07:26 - Saúde
Por annaclaudia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (8) que o governo continuará com a vigilância nos aeroportos para conter casos de gripe suína. “Vamos continuar cumprindo todas as orientações e determinações da Organização Mundial da Saúde. Vamos continuar com a vigilância que deu certo nos aeroportos brasileiros.”

Ontem (7), o Ministério da Saúde confirmou quatro casos de gripe suína no Brasil. Todos os pacientes contraíram o vírus no exterior e passam bem. São dois pacientes de São Paulo, um do Rio de Janeiro e um de Minas Gerais.

O presidente contou que é mantido informado pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e que os casos registrados não representam risco de transmissão. “Nesses quatro casos não houve transferência de vírus, o que é uma coisa extremamente exitosa”, disse em entrevista coletiva ao lado do presidente paraguaio, Fernando Lugo, para falar das negociações entre os países sobre a usina de Itaipu.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..