Município de Boca da Mata é contemplado com Avança Saúde

04/05/2009 09:36 - Municípios
Por annaclaudia
Mais um município alagoano é beneficiado com o Programa Avança Saúde, que está melhorando a qualidade dos serviços oferecidos a população em diversas cidades do Estado. No dia do trabalhador, na última sexta-feira (1º), foi a vez do município de  Boca da Mata ser contemplado com uma ambulância cidadã doada para comunidade de Peri Peri. O governador Teotônio Vilela, acompanhado da secretária adjunta da Saúde, Júlia Levino, fez a entrega do veículo ao prefeito José Tenório.

Durante a solenidade, Teotônio Vilela voltou a reafirmar o compromisso com o povo alagoano, ressaltando a importância do Programa Avança Saúde para  viabilizar ações voltadas para melhoria da saúde nos municípios alagoanos, principalmente na área da atenção básica. E, garantiu que dará apoio ao município no sentido de fortalecer o Programa Saúde da Família e melhorar as unidades de saúde existentes, dando condições para que as ocorrências de média complexidade sejam atendidas no próprio município.
 
“A entrega da ambulância é um sonho para população de Boca da Mata, que o governo estadual está concretizando”, afirmou o prefeito José Tenório ressaltando que o objetivo da sua gestão é promover uma série de ações destinadas a área de saúde e, que para isso o apoio do governo estadual é fundamental.

Representando o secretário de estado da Saúde, Herbert Motta, a secretária adjunta, Júlia Levino, destacou o trabalho que está sendo realizado através do Avança Saúde, que tem como uma das suas principais finalidades o fortalecimetno da atenção básica, reforma, adequação e construção de unidades de saúde. E, ainda, capacitação e cooperação técnica com os municípios.

Ainda em Boca da Mata, o governador fez a entrega de 120 casas para moradores do Peri Peri. Teotônio Vilela anunciou também durante a solenidade, a construção de mais 200 moradias, para atender as famílias carentes da cidade. Participaram do evento o senador João Tenório, o secretário de Infra-estrutura, Marcos Fireman, deputados federais e estaduais e autoridades locais.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..