Maceió sediou evento regional de gastronomia

04/05/2009 19:59 - Maceió
Por gilcacinara
A culinarista Fabrícia Mendonça viajou por mais de 9 horas, do Maranhão para Maceió, para participar do Nordeste Culinária, realizado de 28 a 30 de abril, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. “A viagem é cansativa, mas valeu a pena tanto para conhecer a capital alagoana como também para ampliar meus conhecimentos em confeitaria”, contou Fabricia, que participou de todas as aulas-shows com chefs do evento.

Já a chef paulista Juliana Macedo Pascal, da equipe Rogério Shimura, que abordou o tema “Panificação Valorização dos Ingredientes Brasileiros”, elogiou o esforço dos organizadores do Nordeste Culinária em promover o evento que revela as tendências da gastronomia regional.

“Além de participar como palestrante no evento, tive oportunidade de ter noção do mercado nordestino, o que está acontecendo. Também percebi que Maceió tem uma ótima gastronomia e belas praias. Aproveitei para conhecer as piscinas naturais da Pajuçara e até aluguei uma bicicleta para apreciar a bela orla, agora vou chegar em São Paulo renovada”, conta Juliana.

O Nordeste Culinária, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo, Indústria e Comércio (Semptur), também trouxe para o evento jornalistas especializados em gastronomia, de veículos como a Revista Prazeres da Mesa, Folha de Pernambuco e Diário do Comércio. Segundo Ricardo Castilho, editor da Revista Prazeres da Mesa o roteiro gastronômico é muito bom. “Depois de alguns anos sem visitar Maceió, a linda capital de Alagoas, redescobrir algumas delícias da cidade e conhecendo outras pela primeira vez”, disse o editor da revista com tiragem de 40 mil exemplares.

Para a secretaria da Semptur, Claudia Pessôa, o evento, além de ser um espaço para novos aprendizados para as culinaristas, também mostrou que a gastronomia maceioense tem criatividade, diversidade, qualidade e sabor. “A gastronomia da capital alagoana é um atrativo turístico que agrega valor ao destino, e o Nordeste Culinária cumpre o papel de motivar o mercado e divulgar nossos sabores”, disse a secretária.

O evento foi realizado pela Associação da Culinária de Alagoas e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo, Indústria e Comércio (Semptur), do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, do Senai, do Senac, do Sebrae, da Evviva, de Alexandre Bispo e do restaurante Carne do Sol do Picuí, com o patrocínio da Harald.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..