Funcionários da Usina Taquara e integrantes do MLST (Movimento de Libertação dos Sem Terra) bloquearam na manhã desta segunda-feira dois trechos da rodovia federal BR 101. Segundo a agente Luciana, da Polícia Rodoviária Federal, os protestos acontecem nos quilômetros 37 e 56 da BR.
No km 37, cerca de 200 funcionários da Usina Taquara interditaram a rodovia, na entrada do município de Joaquim Gomes. A principal reivindicação dos manifestantes é o pagamento de salários atrasados. Eles utilizam faixas e pneus queimados para bloquear a rodovia. Agentes da PRF tentar liberar a pista, mas eles pedem a presença de representantes da Delegacia Regional do Trabalho (DRT).
Já os integrantes do MLST reivindicam, no KM 56 da BR 101, na entrada da cidade de Fleixeiras, a liberação de cestas básicas pelo Incra, além da regularização de alguns assentamentos.
Funcionários de Usina e integrantes do MLST bloqueiam BR 101
04/05/2009, 04:54 - Municípios
Por carlinhos
Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.
Carregando comentários..