Temporais atingem nove Estados na quarta-feira

29/04/2009 01:23 - Brasil/Mundo
Por antoniomelo

A Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil), do Ministério da Integração Nacional, enviou um alerta de chuva forte às defesas civis dos Estados do Amapá, Roraima, Tocantins, Piauí, Ceará, Maranhão, Amazonas, Pará e Bahia. O alerta vale para esta quarta-feira (29).

 

Hoje, áreas de instabilidade tropicais provoca pancadas de chuva no sul e sudeste do Amapá, no sul de Roraima, no Tocantins, no Piauí, no Ceará, no Maranhão, no Amazonas, no Pará e em grande parte da Bahia.

 

A secretaria alerta que, em alguns momentos, os temporais podem vir acompanhados de rajadas de vento forte e descargas elétricas.

 

O órgão recomenda que a população evite áreas de alagamento e regiões de encostas e morros, já que as chuvas aumentam os riscos de deslizamentos. Também alerta para que a população evite trafegar por áreas com pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

 

Os alertas preventivos são baseados em informações do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), e do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..