O Corinthians terá o patrocínio do Banco PanAmericano, braço financeiro do Grupo Silvio Santos, no calção do uniforme dos jogadores nos dois jogos finais do Campeonato Paulista, contra o Santos. A primeira partida acontece neste domingo, na Vila Belmiro, e a segunda no dia 3 de maio, no Pacaembu --os valores não foram divulgados.
No entanto, o Corinthians terá direito a apenas 20% do valor arrecadado por este patrocinador nos dois jogos finais --o restante será do atacante Ronaldo.
"As finais serão uma grande oportunidade de exposição de nossa marca e estamos muito otimistas quanto ao resultado e ao retorno. Estamos estudando também adquirir a cota de patrocínio para o resto do ano", falou Rafael Palladino, diretor superintendente do Banco PanAmericano.
Apesar de a empresar anunciar que o acordo é válido apenas para as finais, existe a possibilidade de a instituição financeira permanecer até o final da temporada.
Em março, o Corinthians anunciou oficialmente a Batavo como patrocinadora da camisa do time para a temporada de 2009. O contrato, válido até o fim do ano, é de R$ 18 milhões, o maior do país. A empresa de laticínios estampa seu nome no peito e nas costas do uniforme do clube alvinegro.