Com a derrota no segundo jogo da semifinal para o Corinthians (2 a 0), o São Paulo, pela segunda vez na "era Muricy Ramalho", perdeu três partidas consecutivas. Foram duas para o rival e a outra para o Independiente de Medellín (COL), pela Libertadores.
Perder quatro seguidas é algo inédito no time tricolor comandado por Muricy. A última vez que isso aconteceu foi em 2002, quando a equipe foi batida por Palmeiras, São Caetano e Corinthians no Rio-São Paulo e pelo São Caetano, em jogo válido pela Copa do Brasil.
Nesta quarta-feira, contra o América de Cali (COL), às 21h50, no Morumbi, mais um motivo para o São Paulo voltar a vencer. Em 2007, na outra oportunidade comandada por Muricy que a equipe perdeu três seguidas, os tropeços foram diante de Flamengo e Corinthians pelo Brasileiro, e Millonarios (COL), pela Copa Sul-Americana.
"Não é normal o São Paulo perder três jogos seguidos. Primeiro vamos tentar acabar com esta seqüência, trazer mais ânimo e esquecer o jogo de domingo", afirmou Washington.