O secretário adjunto da secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Luciano Cabral, foi homenageado com o título de Cidadão Honorário da cidade de Gwangju, na Coréia do Sul, onde esteve como membro da comissão da Federação Internacional de Esportes Universitários (Fisu). Acompanhado do secretário municipal de Esporte e Lazer, Eduardo Canuto, ele foi recebido no gabinete do prefeito Cícero Almeida, a quem apresentou as condecorações recebidas e transmitiu o desejo do prefeito de Gwangju, Mr. Park Kuang, em vir a Alagoas e estabelecer parcerias com a prefeitura de Maceió.

O Prefeito retribuiu o interesse, destacando a importância desse intercâmbio. Já na próxima visita que fará a Maceió, provavelmente no próximo mês, o prefeito Park Kuang fará a doação de quatro módulos esportivos para a população de Maceió, segundo anunciou Luciano Cabral. “Será um primeiro ato para uma parceria que deve envolver as áreas de esporte e lazer, tecnologia, turismo e várias outras”, explica ele.

Sobre a homenagem recebida pelo secretário adjunto da Semel, Almeida destacou que isso confirma o nível dos profissionais que fazem a administração de Maceió.

Como vice-presidente da Federação Internacional de Esportes Universitários (FISU), Luciano Cabral é um dos cinco membros (e o único das Américas), da comissão internacional que vai escolher as cidades que vão sediar os Jogos Universitários de 2015. No momento a comissão está recebendo as propostas e vistoriando as cidades candidatas.

No início deste mês foram visitadas a cidades de Taipei, capital de Taiwan e Gwangju, na Coréia do Sul. Outra candidata, a cidade de Edmont, no Canadá, ainda será visitada pela comissão.