Tomaram posse na manha desta segunda-feira, em sessão realizada na Câmara Municipal de Barra de São Miguel, o prefeito eleito Reginaldo Andrade e o vice-prefeito George Raposo Neto, o Lelo. No último sábado, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu por cinco votos a um pela anulação da cassação do diploma – pedido do Ministério Público – da chapa encabeçada por Andrade.

Após a cerimônia de posse, os vereadores presentes, o vice-prefeito e o prefeito Reginaldo Andrade fizeram seus discursos. Também esteve presente na sessão: o ex-vereador por Maceió e pai do vice-prefeito, Zé Márcio, o deputado estadual afastado, Cícero Ferro, e milhares de pessoas que acompanharam toda a solenidade.

Segundo o vice-prefeito Lelo, é nos momentos de dificuldades que se encontram os melhores amigos. E que agora é hora de pensar em trabalho com responsabilidade e respeito aos barrenses.

Já Cícero Ferro criticou novamente o judiciário. Dessa vez, o deputado afirmou que Andrade foi perseguido, mas que aceitou tudo de cabeça erguida. “Não pode promotor ou juíza ter simpatia por a, b ou c. Foi feito aquilo que o povo quis. É um direito do povo e nada, nem ninguém pode tirar isso”, esbravejou.

Em seu discurso, o prefeito explicou que sua vida pública foi pautada de seriedade, de respeito e de amor com o povo da barra. “Estou muito feliz. Agradeço de coração a minha família e aos amigos. É hora de trabalhar pelo povo da Barra de São Miguel. Obrigado a justiça divina e a dos homens”, disse.