Seminário em Alagoas discute condições de trabalho na construção civil

18/04/2009 18:11 - Maceió
Por redação

A proteção do trabalhador na construção civil, eleita uma das prioridades de ação da Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas, é o tema do VI Seminário sobre Saúde e Segurança no Trabalho, que acontece no próximo dia 28, no auditório do Senai, em Maceió. As inscrições estão abertas até 22 de abril e só poderão ser feita pela internet, no endereço www.esmpu.gov.br, link “Inscrições”.

Estão disponíveis 100 vagas, sendo nove para procuradores do Trabalho, 21 para servidores do MPT e 70 para estudantes, profissionais e demais interessados. Os candidatos serão selecionados por sorteio eletrônico.

O evento, que ocorre pelo sexto ano consecutivo, marca a passagem do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho (28 de abril) e, este ano, será promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). O objetivo é preparar procuradores e servidores do MPT para atuar nessa área e informar a sociedade em geral sobre características e problemas do setor.

e/ou postura inadequada, e a situação do trabalhador das grandes construtoras e dos profissionais empregados em pequenas construções. Na programação estão previstas palestras ministradas por especialistas das áreas de direito, medicina e segurança do trabalho.

Entre os palestrantes estão o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) da 19ª Região), Rodrigo de Alencar, titular da Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho, e o médico Juraci Lima, do Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalho (Cerest/AL).

A ESMPU emitirá certificado aos participantes com 75% de frequência mínima na atividade. O pagamento de eventuais despesas de participação será responsabilidade dos inscritos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..