Motörhead faz passeio pelo rock no show em Recife

18/04/2009 07:31 - Cultura
Por redação
Image
Quanto barulho três pessoas conseguem fazer?

Assistir a um show do Motörhead, como no encerramento da primeira noite do Abril Pro Rock, na sexta-feira (17), muda completamente a perspectiva em relação a esta pergunta. Mesmo quando a banda toca numa formação de blues, em trio com dois violões e uma gaita, é um som muito mais alto, muito mais ‘pauleira’ diriam os mais tradicionais, de que as bandas comuns.

A banda inglesa foi a principal atração da primeira noite do principal festival de música independente do Brasil, no Recife, que juntou mais de 5 mil pessoas. Foi mais de uma hora de apresentação passeando entre diferentes facetas do rock pesado, incluindo blues e metal, para agradar a um público bem heterogêneo.

Tocando depois de grupos como Matanza e Decomposed God, Motörhead agitou muito, para a alegria dos organizadores, como Paulo André Pires, idealizador do festival, que assistia de longe, realizado à festa que o público fazia com o grupo. “Está um clima ótimo”, disse, conversando com a reportagem do G1.

O encerramento do festival foi empolgante a ponto de o público mais próximo ao palco atrapalhar os planos de quem pretendia fotografar e filmar a apresentação. Ao contrário do que está se tornando regra no país, os faz mais pulavam e cantavam as letras de que se preocupavam em filmar com câmeras portáteis.

Foi uma noite barulhenta, encerrada em grande estilo pelos vovôs do hard rock, trio capaz de deixar marcados riffs e melodias intensos. Você, que esta lendo este texto, pode até não conhecer, ou não gostar de Motörhead, mas todo mundo que gosta de rock, sem duvida, gosta de alguma banda que só existe graças a Lemmy e Cia. Mesmo sem saber nem o que é “Ace of spades” (principal clássico do grupo), qualquer roqueiro depende do Motörhead.

Na entrevista que concedeu ao G1 antes do show, Paulo André se dizia confiante uma grande festa que garantisse a perpetuação do festival. Depois de ver a festa que o Recife fez com Motörhead, nada mais natural que começar a pensar num show do Slayer, o próximo sonho da produção.

A banda tem show marcado neste sábado (18), em São Paulo, às 22h, no Via Funchal. Os ingressos custam de R$ 120 a R$ 200.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..