A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), confirmou para o próximo dia 25, no Estádio Rei Pelé, a abertura do IV Campeonato de Futebol Mirim das Comunidades Carentes, competição a ser iniciada ainda este mês, com a participação de 13 clubes.

As equipes foram divididas em dois grupos: no A, com jogos previstos para o campo do Colégio Élio Lemos, estão Anacop (Chã da Jaqueira), Ceafas (Chã da Jaqueira), Cruz de Malta (Jacintinho), Flamenguinho (Trapiche), Nova Vila (Bom Parto) e Walência (Bebedouro).

Já o grupo B é formado por DER (Santos Dumont), 8 de Março (Village Campestre), Vilareal (Graciliano Ramos), João Sampaio (Benedito Bentes), Cruzeiro (Tabuleiro Novo), Estrela Alagoana (Tabuleiro Novo) e Real Madrid (Santos Dumont). Os jogos serão realizados no campo do DER.

Segundo afirmou o radialista Lauthenay Perdigão, diretor da Semel e organizador da competição, o campeonato será disputado em três fases. Na primeira, as equipes se enfrentam dentro de um mesmo grupo, classificando-se as quatro melhores de cada um. Na segunda, dois grupos serão formados, jogando o 1º contra o 4º colocado e o 2º com o 3º, passando para a última fase os dois melhores de cada grupo.

No quadrangular final, todos jogam entre si e quem somar maior número de pontos fica com o título.

Um detalhe importante sobre o campeonato é que todos os atletas inscritos passarão por avaliação médica, trabalho a ser feito por alunos da área de saúde do Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac), instituição que é parceira da Semel em mais um evento.