Bebê nasce prematuro na orla de Salvador

09/04/2009 07:51 - Brasil/Mundo
Por redação

Uma guardadora de carros deu à luz a um bebê prematuro na calçada da orla de Salvador, por volta das 13h desta terça-feira (7). A criança, de 28 semanas, foi levada de ambulância para o Hospital e Maternidade Referência do Estado da Bahia, onde segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A mãe, Lucicleide da Anunciação Bispo, 32 anos, está internada no mesmo hospital para se recuperar do parto, realizado com apoio de pedestres que passavam pela praia da Ondina. "Ela passou por procedimentos pós-parto, de praxe, no centro cirúrgico, como retirada da placenta e outros cuidados básicos para uma parturiente", disse o diretor do hospital, Carlos Amaral.

Segundo ele, o bebê nasceu com 1,3 quilo e vai ficar internado até se recuperar plenamente. "O tempo de internação vai depender da reação da própria criança, pois ela ainda inspira cuidados", afirmou Amaral.

De acordo com informações do hospital, a guardadora de carros teria sentido fortes dores na tarde desta terça-feira. Ela tentou, ao lado do companheiro, pegar um ônibus até uma maternidade, mas acabou entrando em trabalho de parto na calçada mesmo. Amaral informou que não conversou com a mãe para saber se ela fazia pré-natal. "Sabemos, de maneira ainda preliminar, que ela seria moradora de rua, mas não tivemos como confirmar se ela era assistida por algum médico". 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..