A chuva, que nas últimas temporadas ajudou nos espetáculos de algumas corridas de F-1, neste domingo estragou o Grande Prêmio da Malásia. Uma forte tempestade caiu depois da metade de uma boa prova, em Sepang, e a direção resolver interromper a disputa
A corrida foi interrompida na 32ª passagem, após uma tempestade - prevista desde o início da semana - desabar na área onde está localizada o circuito de Sepang.
Como a prova foi iniciada às 17 horas locais, a luz natural na região já era pouca, e não houve possibilidade para o reinício da competição. Os comissários bem que tentaram, mas não foi possível.
Desta forma, Jenson Button, da Brawn, que liderava no momento da interrupção, ficou com os pontos da vitória, com os alemães Timo Glock, da Toyota, e Nick Heidfeld, da BMW, completando o pódio.
O italiano Jarno Trulli, parceiro de Glock, e o companheiro de Button, Rubens Barrichello, apareceram em seguida, com Lewis Hamilton fechando o top 6 com a McLaren. O alemão Nico Rosberg, da Williams, e o australiano Mark Webber, da Red Bull, somaram os pontos finais ao serem sétimo e oitavo, respectivamente.
Com o GP não teve mais de 75% de sua duração completada, os pilotos receberão metade dos pontos previstos. Ou seja, Button levará 5; Glock, 4; Heidfeld, 3; Trulli, 2,5; Barrichello, 2; Hamilton 1,5; Rosberg, 1; e Webber, 0s5.
Assim, a classificação do campeonato fica desta forma: Button, com 15 pontos; Barrichello, 10; Glock, 9; Trulli, 8,5; Alonso, 4; Rosberg, 4; Heidfeld, 3; Buemi, 2; Hamilton, 1,5; Bourdais, 1; Webber, 0,5.
Final:
1°. Jenson Button (ING/Brawn), 32 voltas
2°. Timo Glock (ALE/Toyota)
3°. Nick Heidfeld (ALE/BMW)
4°. Jarno Trulli (ITA/Toyota)
5°. Rubens Barrichello (BRA/Brawn)
6°. Lewis Hamilton (ING/McLaren)
7°. Nico Rosberg (ALE/Williams)
8°. Mark Webber (AUS/Red Bull)
9°. Felipe Massa (BRA/Ferrari)
10°. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso)
11°. Nelsinho Piquet (BRA/Renault)
12°. Fernando Alonso (ESP/Renault)
13°. Kazuki Nakajima (JAP/Williams)
14°. Nelsinho Piquet (BRA/Renault)
15°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
Classificação:
1°. Jenson Button, 15 pontos
2°. Rubens Barrichello, 10
3°. Timo Glock, 9
4°. Jarno Trulli, 8,5
5°. Fernando Alonso, 4
6°. Nico Rosberg, 4
7°. Nick Heidfeld, 3
8°. Sébastien Buemi, 2
9°. Lewis Hamilton, 1,5
10°. Sébastien Bourdais, 1
11°. Mark Webber, 0,5
Próxima corrida será daqui a quinze dias, no GP da China. Conheça o circuito: