Policiais do 5º DP, no bairro do Tabuleiro do Martins vão investigar a execução do candidato a vereador derrotado do município de Novo Lino, interior de Alagoas Paulo Sérgio Salvador dos Santos, 34, o Paulo do Gesso, morto a tiros na sexta-feira (27), quando estava em seu carro, uma meia-caminhonete modelo Montana, de cor verde e placa MVG-5111/PE .
O crime foi registrado na rua Firmo Correia de Araújo, antiga Rua do Arame, próximo ao terminal de ônibus da Colina e segundo testemunhas teria sido praticado por dois homens não identificados que fugiram
Um amigo da vítima, José Aldo de Oliveira Farias, 46 anos, ficou ferido durante o tiroteio. Inicialmente ele foi socorrido até o mini-pronto socorro do Tabuleiro e logo após foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE).
No IML, onde o corpo foi necropsiado, familiares e amigos de Paulo Sérgio não quiseram comentar a morte com a imprensa.
A mulher de Paulo do Gesso, Maria Eliene, que também esteve no IML, se limitou a dizer que o crime não foi latrocínio, mas não entrou em detalhes.
Eliene deve ser ouvida pela polícia na próxima segunda-feira, 30. Seu depoimento poderá ajudar a polícia esclarecer o crime, até o momento considerado pela polícia como misterioso.