Na manhã de hoje os prefeitos reunidos na sede da AMA, decidiram que irão paralisar as prefeituras na próxima quarta feira (01/04), coincidência no dia da mentira, em sinal de protesto da queda do FPM e a cobrança do INSS.

Segundo o presidente da AMA, prefeito Luciano Barbosa(PMDB) será elaborado um documento que vai ser entregue na Receita Federal em Alagoas mostrando a crise financeira que se abateu nas prefeituras.

Barbosa deseja fazer uma jornada de mobilização municipal, pedindo ao Congresso Nacional a reforma tributária e medidas compensatórias para as prefeituras terem condições de executarem suas administrações.

O prefeito de Cacimbinhas, Roberto Wanderley (PMDB), disse que desde 1988, ano da Constituição Federal as prefeituras começaram a perder seus recursos  virando refém do governo federal. Ele disse ainda, que o presidente Lula “não só precisa salvar os banqueiros, mas as prefeituras.”

Já o prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima(PMDB) protestou dizendo: “Não conheço um bom administrador sem recursos”, enquanto  o prefeito de Viçosa, Flaubert Torres(PTB) pediu uma melhor participação da bancada federal. Torres disse: “Precisamos saber quais os deputados federais vão entrar em nossa luta, porque as eleições vem por aí.”

Por sugestão dos prefeitos, na próxima segunda feira novamente será convocada a bancada federal para participar deste manifesto dos prefeitos. A decisão de fazer a paralisação na quarta feira, segundo o prefeito Luciano Barbosa “É para mostrar que não estaremos fazendo uma movimentação para virar um feriadão.”