Esporte

Marta chega ao Japão para as Olimpíadas e vira meme ao cumprimentar japoneses

  • Redação*
  • 16/07/2021 21:53
  • Esporte
Foto: Reprodução
Marta

A equipe brasileira de  futebol feminino chegou no Japão nesta sexta-feira (16), por volta das 13h30 ( no horário de Brasília), para as Olimpíadas. Na chegada , a jogadora alagoana Marta, meia-campista veterana, ultrapassou as barreiras linguísticas e cumprimentou a equipe que recepcionava as atletas de uma forma diferente.

Simpática, Marta usou um aplicativo de tradução com a palavra 'olá', traduzida em japonês. A alagoana foi em cada um da equipe que recebia os atletas e acionou o áudio do aplicativo, que soltava a palavra 'Kon'nichiwa'. O registro da chegada de Marta viralizou nas redes sociais e o nome dela ficou em alta no Twitter. 

Na chegada a Tóquio, a delegação repetiu os exames de Covid-19 e realizou os trâmites burocráticos para a entrada no país. Com o intuito de reduzir os efeitos da viagem, a equipe ficará nesta sexta-feira no Hotel Shibuya Excel, na capital japonesa. No sábado, às 12h (0h no Horário de Brasília), o grupo segue para Sendai, cidade dos dois primeiros jogos diante da China e da Holanda, disputados nos dias 21 e 24 de julho. 

Recentemente, as fotos oficiais da seleção feminina para os Jogos Olímpicos de 2021 foram divulgadas. As meninas embarcaram para Tóquio nesta quinta-feira (15) e o primeiro jogo será no dia 21, contra a seleção da China.

A seleção de 2021 é formada por:

GOLEIRAS

  • Bárbara (Avaí Kindermann)
  • Letícia Izidoro (Benfica-POR)

DEFENSORAS

  • Poliana (Corinthians)
  • Bruna Benites (Internacional)
  • Rafaelle (Palmeiras)
  • Erika (Corinthians)
  • Tamires (Corinthians)
  • Jucinara (Levante-ESP)

MEIAS
 

  • Formiga (São Paulo)
  • Andressinha (Corinthians)
  • Júlia Bianchi (Palmeiras)
  • Marta (Orlando Pride-EUA)
  • Duda (São Paulo)
  • Debinha (North Carolina Courage-EUA)
  • Adriana (Corinthians)
  • Ludmila (Atlético de Madrid-ESP)
  • Bia Zaneratto (Palmeiras)
  • Geyse (Madrid CFF)

SUPLENTES:
 

  • Aline Reis, goleira (Granadilla Tenerife-ESP)
  • Andressa Alves, meia (Roma-ITA)
  • Letícia Santos, lateral (Eintracht Frankfurt-ALE)
  • Giovane Queioz, atacante (Barcelona-ESP)

 

*Com Agências

Brasil e Argentina decidem Copa América no Maracanã

  • Agência Brasil
  • 10/07/2021 17:49
  • Esporte

Um grande palco, com grandes atores e um final inesperado. Este é o roteiro que a decisão da Copa América entre Brasil e Argentina oferece aos amantes do futebol neste sábado (10), a partir das 21h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã.

Quarta final

Esta será a quarta vez em que Brasil e Argentina disputam uma decisão de Copa América. Na primeira delas, em 1937, os hermanos ficaram com o título. As duas equipes só voltaram a se encontrar em uma final da competição em 2004, quando a seleção brasileira triunfou por 4 a 2 na disputa de pênaltis.

E o último encontro entre brasileiros e argentinos é de doce lembrança para o Brasil, que venceu por 3 a 0 (gols de Júlio Baptista, Ayala, contra, e Daniel Alves) em 2007 na Venezuela, para conquistar seu oitavo troféu da competição.

Confiança em Neymar

Para o jogo deste sábado, o Brasil deposita suas esperanças no atacante Neymar. Com dois gols e três assistências na competição, o camisa 10 é o jogador que comanda as ações ofensivas da equipe do técnico Tite (que está invicta na atual edição da competição).

E o treinador sabe que Neymar é peça fundamental para garantir o título da Copa América sobre uma equipe que também conta com um dos grandes camisas 10 do futebol atual: “A gente sabe da grandeza de dois ícones do futebol mundial. Falar de Messi e Neymar é falar de excelência, de virtudes técnicas, mentais, físicas, de capacidade de criação muito alta. Aí um grande desafio, um grande espetáculo”.

Messi artilheiro

Se o Brasil confia em Neymar, a Argentina sabe que Messi é a chave da vitória. O camisa 10 faz uma bela Copa América, liderando a artilharia com quatro gols marcados. Para o craque, o título neste sábado teria um sabor especial, pois seria o seu primeiro pela seleção principal de seu país.

Assim como a seleção brasileira a Argentina chega invicta à final. E a grande virtude da equipe comandada pelo técnico Lionel Scaloni é a qualidade do ataque, que conta com nomes como Lautaro Martínez, com três gols no torneio, Di Maria, Papu Gómez e Agüero.

Judô paralímpico do Brasil vai quatro vezes ao pódio na Inglaterra

  • Agencia Brasil
  • 20/06/2021 17:41
  • Esporte

O judô paralímpico do Brasil conquistou quatro medalhas neste domingo (20), no último dia do Grand Prix de Warwick (Inglaterra). Alana Maldonado (categoria até 70 quilos) e Meg Emmerich (acima de 70 kg) ficaram com a prata, enquanto Rebeca Silva (acima de 70 kg) e Wilians Araújo (acima de cem quilos) foram bronze. O evento serviu de preparação para a Paralimpíada de Tóquio (Japão).

Campeã mundial em 2018, prata na Paralimpíada do Rio de Janeiro dois anos antes, Alana superou a uruguaia Mariana Mederos, a croata Lucija Breskovic e a georgiana Ina Kaldani no caminho até a decisão, onde foi derrotada pela mexicana Lenia Alvarez. O duelo, de grande rivalidade, envolveu as duas judocas mais bem colocadas no ranking mundial da Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA, sigla em inglês).

"Foram duas competições muito importantes depois de mais de um ano sem lutar. Na primeira, em Baku [Azerbaijão, em maio], cheguei à final e conquistei o ouro. Agora é focar, ajustar e chegar em Tóquio para ser campeã paralímpica", comentou a brasileira, número um do mundo, ao site da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).

Destaque, também, ao combate 100% verde e amarelo entre Meg e Rebeca, pela semifinal da categoria acima de 70 kg, vencido pela primeira. Como cada país pode classificar para Tóquio somente uma judoca por peso, a luta foi uma espécie de confronto direto pelo posto de representante do Brasil. Na final, Meg, número três do mundo, foi derrotada pela italiana Carolina Costa, líder do ranking, enquanto Rebeca (quarta) garantiu o bronze ao superar a ucraniana Anastasiia Harnyk (sexta) na repescagem.

Já Wilians, sétimo do ranking mundial e segundo melhor judoca da classe B1 (cego total), caiu na semifinal da categoria acima de cem quilos para o georgiano Revaz Chikoidze, número três do mundo. Na repescagem, o brasileiro levou a melhor sobre o britânico Jack Hodgson (sexto) e garantiu o bronze.

"Só eu sei o que passei para estar aqui, a minha família, minha esposa. A perda do meu pai [Severino, no ano passado] foi um ippon [golpe de pontuação máxima no judô] que a vida me deu. Essa medalha aqui é para ele. Foi um ciclo conturbado, com duas cirurgias. Só pude participar de quatro competições das sete que valiam pontos para Tóquio. E saio daqui classificado. Para mim, é uma vitória muito grande", disse Wilians, também ao site da CBDV.

Outros três brasileiros competiram neste domingo, sem medalhas. Na categoria até cem quilos, Antônio Tenório perdeu na segunda luta da repescagem para o uzbeque Sharif Khalilov. O tetracampeão paralímpico recupera a melhor forma após um longo período de recuperação da infecção pelo novo coronavírus (covid-19). Arthur Silva (até 90 kg) e Harlley Arruda (até 81 kg) também não avançaram.

No sábado (19), Lúcia Teixeira conquistou a única medalha de ouro brasileira em Warwick, na categoria até 57 quilos. Em maio, no Grand Prix de Baku, a delegação brasileira também conquistou cinco pódios. A equipe retorna ao país e tem mais uma fase de treinamento em São Paulo, prevista para 11 a 20 de julho, antes da ida para o Japão.

Venezuela tem surto de covid-19 antes da estreia na Copa América

  • Agência Brasil
  • 12/06/2021 15:52
  • Esporte
© Manaure Quintero/Pool via Reuters/Direitos Reservados

No final da noite desta sexta-feira (11), a Federação Venezuelana de Futebol (FVF) confirmou 12 casos positivos de covid-19 nos integrantes da delegação que está no Brasil para participar da Copa América.

A competição começa neste domingo (13), a partir das 18h (horário de Brasília), com Brasil e Venezuela se enfrentando no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Além desses casos, a seleção do país vizinho já havia deixado de fora da lista Wilker Ángel e Rolf Feltscher, que testaram positivo antes da viagem. O capitão Tomás Rincón, com quadro viral, segue em isolamento em Caracas.

Além desses casos, Juan Otero, atleta do Santos Laguna-MEX, não foi chamado para integrar a seleção colombiana. Na Argentina, o goleiro Franco Armani, que já tinha sido desfalque nas Eliminatórias, continua testando positivo. Apesar de estar assintomático e poder participar da competição de acordo com o regulamento da Conmebol ele ficará de fora desse início do torneio.

Outra baixa importante no torneio é Alexis Sánchez do Chile. Ele apresentou uma lesão muscular e o tempo de recuperação é superior a primeira fase do torneio. Dessa forma, ele segue fazendo tratamento no Chile. No Equador, Carlos Gruezo, que já teve que ser cortado da lista antes do jogo contra o Peru pelas Eliminatórias, ficou fora do grupo da Copa América.

Brasil e Venezuela estão no Grupo B. Além deles, Colômbia e Equador também jogam nessa chave às 21h. A seleção peruana é a quinta integrante do grupo e folga na primeira rodada. No grupo A, Argentina e Chile jogam na segunda-feira (14), a partir das 18h. Paraguai e Bolívia fecham a rodada às 21h. Uruguai folga na rodada inicial.

Programa CadaMinuto entrevista o comentarista esportivo Antônio Torres

  • 12/06/2021 15:26
  • Esporte

O programa CadaMinuto deste sábado (12) entrevistou Antônio Torres, comentarista esportivo alagoano.

 

Durante a conversa com o entrevistador Neto Auto, ele relembrou sua trajetória, que teve início na rádio, e sobre sua passagem por diversos órgãos de comunicação. Ele contou que já trabalhou em todas as redes de televisão aberta de alagoas.

Antônio também fez um balanço geral do esporte alagoano e sobre a realidade atual da rádio no estado.

Eurocopa: Eriksen recebe massagem cardíaca após síncope em campo

  • Uol
  • 12/06/2021 14:36
  • Esporte
Imagem: Jonathan Nackstrand/Reuters

O meio-campista Christian Eriksen, camisa 10 da Dinamarca, sofreu uma síncope durante a partida contra a Finlândia neste sábado, na primeira rodada da Eurocopa. O jogador foi atendido no gramado e recebeu massagem cardíaca dos médicos. Ele foi transferido para um hospital e, segundo a Uefa, está em estado estável.

O lance aconteceu no final do primeiro tempo. Após uma cobrança de lateral, ao dominar a bola, Eriksen caiu sozinho, o que despertou a atenção de todos. No mesmo instante a equipe médica já foi acionada.

Ele ficou mais de 15 minutos sendo atendido no gramado e deixou o campo de ambulância, respirando com a ajuda de um balão de oxigênio. Sabrina Jensen, namorada do jogador, entrou em campo e foi consolada pelo goleiro Schmeichel.

A partida, realizada no Parken Stadium, em Copenhague, estava empatada em 0 a 0 e foi suspensa pela Uefa.

Com 29 anos, Eriksen é um dos principais jogadores da seleção dinamarquesa. Ele defende as cores do país desde 2010. Na atual temporada o meio-campista conquistou o título do Campeonato Italiano pela Inter de Milão.

Brasil enfrenta Paraguai fora de casa pelas Eliminatórias da Copa

  • Agência Brasil
  • 08/06/2021 14:48
  • Esporte

Na noite desta terça-feira (8), a partir das 21h30, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, a seleção brasileira enfrenta o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 no Catar. Com cinco jogos realizados até o momento, a equipe nacional lidera o torneio com 15 pontos.

Mas nem mesmo a boa fase vivida dentro de campo traz tranquilidade para o técnico Tite e os jogadores. Na verdade, o ambiente é bastante turbulento. Antes da viagem para a capital paraguaia, ainda em Porto Alegre, na segunda-feira (7), o comandante verde e amarelo teve que responder diversas perguntas sobre a queda do presidente da CBF, Rogério Caboclo, ocorrida no domingo (6), envolvido em denúncias de abuso à uma funcionária da Confederação, e sobre a Copa do América, prevista para começar no próximo final de semana no Brasil.

"Tem sido bastante difícil. É um movimento social. Nós temos compreensão disso. As pessoas acham que nós devemos ter opinião sobre tudo. Enquanto, na verdade, nós devemos ter opinião sobre o futebol. Nós devemos ter o nosso lugar de fala sobre aquilo que nós diz respeito, o futebol. Isso a gente faz com muito amor. É claro que não é fácil manter o foco. Só que esse grupo todo vem tendo uma inteligência emocional muito grande para filtrar tudo que vem ocorrendo e focar apenas no jogo. Isso já ocorreu na partida do Equador e tem que ocorrer novamente nesta terça-feira contra o Paraguai", comentou o técnico Tite em coletiva.

Em relação à partida, o retrospecto recente do Brasil, jogando como visitante contra o Paraguai, não é bom. A equipe nacional não vence no país vizinho desde 1985. Na ocasião, o placar foi 2 a 0, com gols de Casagrande e Zico. "Tem um grau de dificuldade muito grande, sim. Sabemos da qualidade da equipe adversária. E jogando dentro de casa eles se tornam ainda mais fortes. O desafio é grande".

Na conversa com os jornalistas, o treinador não quis revelar oficialmente o time que vai a campo nesta noite. Uma provável escalação da seleção brasileira tem Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Douglas Luiz e Éverton Ribeiro; Richarlison, Gabriel Barbosa e Neymar.

A Rádio Nacional acompanha a partida ao vivo a partir das 21h com narração de André Luiz Mendes, comentários de Mario Silva e Bruno Mendes, que também trará as informações do plantão.

Críticas à CBF, Conmebol e Copa América: como será o manifesto dos jogadores da seleção

  • Extra.Globo
  • 07/06/2021 17:58
  • Esporte

Os jogadores da seleção brasileira emitirão um comunicado em que se colocam contra a manutenção da Copa América, mesmo que tenham decidido entrar em campo a partir do próximo fim de semana.

A manifestação virá após uma semana conturbada, em que o tema foi tratado com a direção da CBF e o técnico Tite. O treinador se mostrou solidário aos atletas, mas a entidade não cogitou recuar na participação e na realização do evento no Brasil.

Na nota, que promete ser simples e curta, o tom será de desaprovação sobre como a competição foi trocada de sede e mantida, mesmo com a situação da pandemia na Argentina, antiga sede, e no Brasil, sede atual.

Os alvos do comunicado serão a Conmebol, organizadora da Copa América, e a CBF, que abriu as portas para receber o torneio com o aval do governo federal.

Os jogadores prometem deixar claro que ficaram contrariados com a realização da competição independentemente dela ter vindo para o Brasil. Uma vez que nenhum país do continente teria condições de realizá-la. Vale lembrar que a Colômbia, que seria sede junto com a Argentina, saiu de cena em meio a protestos políticos no país.

Houve tentativa de articular um boicote junto às demais seleções, mas os contatos dos jogadores do Brasil não surtiram efeito. A maioria das associações, pelo contrário, emitiu comunicado em apoio à manutenção da Copa América. A ideia da nota conjunta era reforçar que não se tratava de um movimento político, nem nacional, mas sim uma questão humanitária e em comum acordo com os outros elencos das demais seleções.

Outro aspecto, mas este fora de qualquer comunicado, é a insatisfação de parte dos jogadores da seleção brasileira em disputar a Copa América do jeito que ela foi organizada, cientes de que poderiam usar o fim da temporada na Europa para estarem um pouco com suas famílias. Os atletas não têm conseguido estar próximos de seus parentes pois há limitação de viagens entre Brasil e alguns países da Europa.

Segundo o Ge, os jogadores da seleção brasileira ainda ficaram insatisfeitos com a forma que o assunto foi tratado por Rogério Caboclo, que acabou afastado da presidência da CBF no domingo, após denúncias de assédio sexual e moral. Ele esteve na Granja Comary no domingo passado (dia 30 de maio), um dia antes do Brasil ser anunciado como sede da competição, e não falou do tema com os atletas. Ainda de acordo com o ge, os atletas tiveram uma reunião com o cartola na quarta-feira e sugeriram a disputa de partidas adiadas das Eliminatórias na data em que deveria ocorrer a Copa América.

Jogos deste sábado (05) com transmissão na TV pelo Futebol mundial

  • Assessoria
  • 04/06/2021 20:44
  • Esporte
Foto: Reprodução / Divulgação
Futebol

Um sábado recheado de grandes jogos pelo futebol em todo o mundo. Destaques para os duelos pela Série A e B do Brasileirão 2021.

O primeiro grande confronto do dia será entre Atlético-GO x São Paulo, que se enfrentam a partir das 19 horas em Goiânia. A partida terá transmissão ao vivo pelo Canal Premiere na TV e pelo site Premiere FC online.

Também teremos alguns jogos importantes pela Série D do Brasileirão, ao todo serão quatro duelos da rodada.

Confira os todos os jogos com transmissão na TV neste sábado, dia 05 de junho de 2021. 

HoraTorneioCasaVisitanteOnde Assistir
11:00Brasileirão Série BLondrinaBrusqueSPORTV, PREMIERE
11:00Brasileirão Série CItuanoNovorizontinoBAND
12:00Amistoso InternacionalRússiaBulgáriaESTÁDIO COM
12:50Copa do Brasil Sub-20Avaí Sub20Botafogo RJ Sub20FutebolAoVivo.com.br
13:00Amistoso InternacionalPaís de GalesAlbâniaESTÁDIO.COM
15:00Brasileirão FemininoFlamengo (F)Botafogo (F)MYCUJOO
15:00Brasileirão Série DAmérica de NatalCentral SCMYCUJOO
15:00Brasileirão Série DBanguSanto AndréMYCUJOO
15:00Brasileirão Série DJuventude-MA4 de Julho ECNORDESTE FC
15:00Brasileirão Série DGuarany de SobralParagominas FCMYCUJOO.
15:00Brasileirão Série DBrasilienseGoianésiaMYCUJOO.
15:45Amistoso InternacionalSuéciaArméniaESTÁDIO
15:45Amistoso InternacionalMontenegroIsraelESTÁDIO
16:00Brasileirão Série DSousa ECAtlético CEMYCUJOO.
16:00LaLiga 2AlmeríaGironaESPN (APP)
16:30Brasileirão Série BCSASampaio CorreaSPORTV, PREMIERE
17:00Brasileirão Série CSanta Cruz FCFloresta ECDAZN
17:00Brasileirão Série CMirassolYpirangaBAND
17:00Brasileirão Série DFast ClubeYpiranga APMYCUJOO.
17:00Brasileirão Série DFerroviaria SPUberlandiaMYCUJOO
17:00Brasileirão Série DBoaÁguia Negra MSMYCUJOO.
19:00Brasileirão Série AAtlético GOSão PauloPREMIERE
19:00Brasileirão Série AGrêmioFlamengoPREMIERE
19:00Brasileirão Série CParanáBotafogo-SPDAZN
19:00Brasileirão Série BClube do RemoBrasil - RSSPORTV, PREMIERE
19:00Brasileirão Série DPortuguesaCianorteMYCUJOO
21:00Brasileirão Série ASantosCearáTNT, ESTÁDIO.COM, PREMIERE
21:00Brasileirão Série ARed Bull BragantinoBahiaPREMIERE
21:00Brasileirão Série BBotafogoCoritibaPREMIERE

 

Todos os vencedores da Eurocopa até o momento

  • Assessoria
  • 01/06/2021 17:30
  • Esporte

Com o passar dos anos, fica claro que a história raramente influencia os resultados de partidas em competições, e o mesmo vale para essa Euro 2021 . Prova disso é, por exemplo, a dolorosa eliminação da seleção espanhola na última Copa do Mundo. Naquela partida das oitavas de final, a seleção sob o comando de Fernando Hierro começou como favorita clara contra a equipe russa e, apesar disso, foi eliminada na disputa de pênaltis.

Com um histórico repleto de jogos e momentos inesquecíveis, é interessante saber quais das equipes que compõem os grupos da UEFA Euro 2021 têm mais vitórias na competição.

A primeira edição do torneio foi vencida pela Rússia, equipe que não tem mais títulos nesta competição em seu crédito; há um total de seis outras equipes nacionais com um único triunfo: Itália, República Tcheca, Portugal, Holanda, Dinamarca e Grécia. 

A França, que também foi finalista no último Campeonato Europeu, tem dois títulos em seu nome. Já os maiores vencedores da competição com três títulos cada são: Alemanha e Espanha.

Esta Euro com certeza irá trazer grandes partidas e momentos para ficarem marcados na história, contando com seleções fortes e engajadas em levar o título para casa. A competição também atrai muito fãs de futebol e apostas - que são bem comuns na Europa - a baixar o aplicativo de apostas Wanna para entre si, disputarem e discutirem sobre qual será o país campeão desta edição.

Além dos títulos das equipes, existem outros dados estatísticos que são de grande interesse para entender as chances de cada seleção neste torneio. Um bom exemplo disso é a tabela histórica dos artilheiros, na qual alguns deles ainda estão ativos.

Por exemplo, no topo da lista está Cristiano Ronaldo, capitão da seleção portuguesa, com um total de 29 gols. Em segundo lugar está Zlatan Ibrahimovic, que apesar de estar ativo, não pôde participar do Campeonato Europeu com a Suécia. 

O resto dos artilheiros da tabela estão agora aposentados, mas há uma série de grandes atacantes como Miroslav Klose, Raul Gonzalez, Wayne Rooney e Davor Suker para esquentar ainda mais o torneio.

Com competições e torneios ocorrendo por tudo mundo, as apostas esportivas estão presentes em muitas regiões e mercados, impulsionando economias e gerando mais oportunidades para os fãs da modalidade, como mostra o site iGaming Brazil, na notícia “Apostas esportivas no Colorado atingem US$2,34 bilhões”.

ASA encaminha contratação do volante Olívio para a disputa da Série D

  • Assessoria
  • 31/05/2021 19:47
  • Esporte

O volante Olívio, que se despediu do CRB nesse domingo (31), está perto de fechar com o ASA. Ainda não foi batido o martelo, mas o jogador recebeu a proposta e esteve em Arapiraca conversando com os dirigentes alvinegros.

Gerente de futebol do ASA, Emanuel Cerqueira confirmou a negociação com o atleta.

"Enviamos o pré-contrato para o jogador, estamos no aguardo da assinatura", disse

No ASA, Olívio vai encontrar o técnico Ademir Fonseca. Eles trabalharam juntos no CRB em 2015.

Emanuel disse ainda que a base que disputou o Alagoano será mantida para o Brasileiro. "Só o lateral-direito Lázaro que não vai ficar. No mais, 80% deste grupo tinha contrato até o final da Série D."

A estreia do Alvinegro no Brasileiro será contra o Atlético-BA, domingo, às 16h, em Arapiraca. Além do time baiano, o ASA divide o Grupo 4 com: Bahia de Feira, Itabaiana, Juazeirense, Murici, Retrô e Sergipe.

CSE quer vaga na Copa do Brasil e disputará seletiva neste domingo (23) contra o ASA

  • Assessoria
  • 21/05/2021 20:20
  • Esporte
Foto: Assessoria
Equipe do CSE

Após conquistar uma vaga inédita para disputar a série D do Campeonato Brasileiro, o CSE quer também uma vaga na Copa do Brasil. E a primeira disputa para a seletiva que poderá levar o time a realizar mais um sonho acontecerá neste domingo (23), às 16h, contra o ASA de Arapiraca, no Estádio Juca Sampaio,  em Palmeira dos Índios.

A cidade continua em festa. Além da história, beleza e da cultura do município serem destaques em todo o mundo, pela primeira vez o CSE vai disputar o Campeonato Brasileiro na Série D, no evento esportivo de 2022. O time, que tem apoio da Prefeitura de Palmeira dos Índios, conquistou a terceira colocação do Campeonato Alagoano na última quarta-feira (19), quando venceu o Aliança por 2 x 1, no Juca Sampaio, e garantiu a vaga em um dos maiores eventos de futebol do país.

Com essa conquista, o tricolor palmeirense se credenciou, também, para buscar outra vaga inédita: na Copa do Brasil. "Para isso, o time disputará no próximo domingo, dia 23, a primeira seletiva contra o ASA de Arapiraca. O mando de campo foi sorteado ontem, e a disputa acontecerá na nossa terra, que está em festa e ansiosa por mais um jogo. Acreditamos no nosso tricolor e vamos aguardar o resultado. Mas já conseguimos um feito histórico e inédito na história do nosso futebol palmeirense e estamos muito felizes com isso", disse o prefeito Júlio Cezar.

 

CSA vence o CRB e garante classificação no Campeonato Alagoano

  • Paulo Chancey
  • 01/05/2021 19:38
  • Esporte
Ascom/CRB

O CSA venceu o “Clássico das multidões. O time azulino derrotou o CRB, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, na noite deste Sábado (01), pelo Campeonato Alagoano. O gol da vitória foi marcado por Bruno Mota.

O azulão assumiu a liderança do estadual, com 15 pontos conquistados. O CRB está na segunda colocação, com 13 pontos. Na quarta-feira (05), o azulão visita o CSE, em Palmeira dos índios, às 20h. O “Galo” recebe o Jacioba, no Estádio Rei Pelé, no mesmo horário.

 

O JOGO

A bola rolou no Estádio Rei Pelé e o CSA começou melhor o jogo. Norberto avançou pela direita e cruzou na área. Sozinho, Dellatorre cabeceou para fora.

Em mais um lance de perigo, Gabriel chutou forte de longe e o goleiro Diogo Silva espalmou para fora.

O time do CRB tinha dificuldades em sair jogando, errando muito passe no sistema defensivo.

Quase o azulão abriu o placar. Dellatorre entrou na área, mas furou na hora da finalização. Perdeu uma grande chance.

Na segunda etapa, o CSA começou novamente pressionando o CRB. Logo aos 8 minutos, Dellatorre fez boa jogada, chutou cruzado e Bruno Mota empurrou para o gol. 1 a 0.

O “Galo” reagiu. Diego Torres bateu falta, Gum ajeitou e Carlos Jatobá cabeceou no travessão.

O lateral Cristovam ainda foi expulso.

Final de jogo, CSA 1 a 0 CRB.

Bottas impede Lewis Hamilton de alcançar 100ª pole da carreira

  • Agência Brasil
  • 01/05/2021 17:58
  • Esporte
Reuters

O finlandês Valtteri Bottas largará em primeiro lugar no Grande Prêmio de Portugal e negou ao seu companheiro de Mercedes, o inglês Lewis Hamilton, a sua 100ª pole position por apenas 0s007 neste sábado (1).

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton garantiu os dois carros da Mercedes na primeira fila do grid de largada no circuito de Algarve ao se classificar em segundo lugar.

Max Verstappen, da Red Bull, um ponto atrás do líder do campeonato Hamilton após duas provas, começará em terceiro lugar, com pneus macios, após ter sua primeira volta rápida, em 1min18s209, anulada por ter excedido os limites da pista.

Mas, se não fosse aquele erro, em uma tarde com muitos ventos em um circuito que parece uma montanha-russa, o jovem holandês teria sido o mais rápido. Bottas fez a pole position com 1min18s348.

Esta foi a 17ª pole position da carreira de Bottas, igualando o tricampeão britânico Jackie Stewart na lista de recordistas, e a sua primeira desde o Grande Prêmio do Bahrein, em dezembro de 2020. O finlandês também será o terceiro piloto diferente na pole em três corridas, e até agora ninguém venceu largando em primeiro lugar em 2021.

Sem Messi e Cristiano Ronaldo: quem será o grande astro da Liga dos Campeões?

  • 19/04/2021 16:27
  • Esporte

As quartas de finais da Liga dos Campeões começaram, nesta semana, sem a presença de dois de seus principais astros. Messi e Cristiano Ronaldo, por mais de uma década considerados os dois melhores jogadores do mundo, não conseguiram levar os seus times à vitória nas oitavas de final e agora estão de fora da principal competição da Europa.

Cristiano Ronaldo soma 5 títulos da Liga dos Campeões, nenhum ainda com a Juventus, que nesta edição saiu prematuramente, caindo diante do Porto nas oitavas de final. Já Messi conquistou 4 títulos da competição com o Barcelona, mas neste ano perdeu para o Paris Saint-Germain na mesma fase e o time saiu da Liga. 

A ausência dos dois astros abre espaço para que outros craques possam virar protagonistas do campeonato. Alguns nomes já se destacam e precisam de uma sequência consistente de belas atuações e resultados para conquistar o prêmio de melhor jogador desta edição da Liga dos Campeões. 

Talvez o principal nome seja o polonês Lewandowski, atual vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA. O atacante do Bayern de Munique teve uma última temporada impecável, tendo marcado 59 gols e conduzido o seu time às conquistas do Campeonato Alemão, da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes. A má notícia é que o craque está fora dos dois confrontos das quartas de final contra o PSG, por conta de uma lesão no joelho esquerdo. 

 

Do lado do Paris Saint-Germain, dois nomes se destacam, Mbappé e Neymar. Os jogadores têm o sonho de levar o grande clube francês a conquistar seu primeiro título da Liga dos Campeões. Para Neymar a meta é ter atuações decisivas para finalmente corresponder às grandes expectativas depositadas nele, desde sua contratação. Só assim ele poderá levar o tão sonhado prêmio de melhor do mundo. Na temporada, por conta de lesões, ainda não se destacou muito, mas terá a chance nestas quartas de final. 

Já o atacante francês vem de uma ótima sequência de jogos, tendo marcado 37 gols em 30 partidas nesta temporada. Mbappé assumiu o protagonismo do time enquanto Neymar estava ausente por lesão. Com 22 anos, o jogador é cobiçado por diversos clubes da Europa. 

Outro jovem atacante que vem chamando a atenção é o espetacular Erlling Haaland, do Borussia Dortmund. Atual artilheiro da competição, com 10 gols em 6 partidas, o norueguês de apenas 20 anos já bateu diversos recordes impressionantes. Foi o jogador mais jovem a marcar 20 gols na Liga dos Campeões e o primeiro da história a marcar ao menos 2 gols em 4 partidas seguidas da competição. Na sua carreira no profissional, superou nomes como Messi, Cristiano Ronaldo e Lewandowski ao se tornar o jogador que chegou ao centésimo gol com o menor número de partidas (apenas 146). 

 

 

Liga dos Campeões: previsões para as quartas de final

  • 19/04/2021 16:24
  • Esporte
Reprodução/Twitter Liverpool FC
O sorteio definiu os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões.

Começaram  as quartas de final da competição de clubes mais importante da Europa, a Liga dos Campeões 2021. Tem jogos de ida e de volta que serão bastante competitivos. Para os aficionados no campeonato e para os que querem apostar nos times e jogadores favoritos, é importante analisar as chances de um por um, com destaque para seus jogadores principais. 

 

Manchester City x Borússia Dortmund 

 

Um jogo complicado, mas que tende a ser positivo para os ingleses e do grande João Cancelo. Apesar de o conjunto da equipe do Manchester City, de Pep Guardiola, ser melhor e mais regular do que o da equipe alemã, o jovem atacante de 20 anos, Haaland, está em uma alta fase e se tiver uma oportunidade de golear, não vai perdê-la, e portanto, pode surpreender. 

 

Chelsea x Porto (FC)

 

O Chelsea tem em seu destaque o jogador Kurt Zouma, eliminou o grande Atlético de Madrid nas oitavas e vem forte para as quartas de final. Por isso, provavelmente o Porto FC não deve passar, mesmo com sua potência, Mehdi Taremi. Por outro lado, também não podem ser menosprezados, pois passaram pela equipe da Juventus nos dois confrontos das oitavas, sendo ela a grande equipe estrelada por Cristiano Ronaldo. 

 

Bayern de Munique X Paris Saint Germain (PSG) 

 

 

Neymar e Mbappe, em um dia no qual ambos estão iluminados, dá força para o PSG passar do Bayern de Munique, que apesar de seu time regular e bastante forte e com um histórico campeão, já foi para seu primeiro jogo sem sua estrela, Lewandowski. 

 

Real Madrid x Liverpool 

 

Apesar de as duas equipes terem um histórico muito positivo e serem ambos times de “camisa pesada” e regulares, o Liverpool, com o melhor jogador no momento, Joel Matip, está passando por uma crise interna. Não joga bem pela Premier League e nem no campeonato inglês, além disso tem uma defesa muito instável no momento, o que pode facilitar muito para o Real Madrid, que tem seu melhor jogador hoje, um brasileiro, Vinicius Jr. 

 

3 jogadores que ainda podem brilhar nessa edição 

 

Alguns jogadores que ainda podem se destacar individualmente, mesmo que suas equipes não passem para as semifinais. 

 

  1. Alisson (Liverpool)

 

O Goleiro do Liverpool é um dos principais nomes na conquista da Premier League passada e da Champions de 2019, mas depois de sua lesão e problemas internos da equipe ele tem deixado a desejar, assim como a própria defesa do Liverpool. Mas, é exatamente por isso que ele pode destacar, por ter uma zaga mais aberta, ele provavelmente sofrerá com o ataque adversário e poderá mostrar suas habilidades. 

 

  1. Gundogan (Manchester City)

 

Com dezesseis gols até agora pelo Manchester City, o alemão avançou dentro de campo e assumiu o lugar de artilheiro dentro da equipe, como fazia no Borussia Dortmund. No momento está desenvolvendo bastante com Pep Guardiola e nesta quarta de final pode ter a  chance de marcar contra sua antiga equipe e aplicar a ‘lei do ex’.

 

  1. Giroud (Chelsea)

 

O jogador do Chelsea vai brilhar ainda mais, além de gol de bicicleta decisivo durante as oitavas, o francês deve continuar a boa temporada de 6 gols nas quartas de final. Mesmo com a chegada positiva de Tuchel (que estava no PSG) como treinador, a equipe não tem um bom ataque, mas o Giroud pode usar dessa fraqueza para ser o artilheiro da equipe. 

Visando o confronto contra o CEO, alvinegros passam por intenso treino de força e intensidade

  • Assessoria
  • 15/04/2021 20:04
  • Esporte
Assessoria

O elenco da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) segue com a sua rotina de treinos para o confronto diante da equipe do Clube Esportivo Olhodaguense (CEO), no próximo domingo (18), às 16h, no Estádio Municipal Edson Matias, na cidade de Olho D’Água das Flores.

Para esta quinta-feira (15), o preparador físico do GIGANTE, Rodrigo Albuquerque, colocou os atletas para suar em treinos de força e intensidade física.

Os alvinegros voltarão aos treinamentos nesta sexta-feira (16), a partir das 15h30, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.

Diretoria alvinegra acerta a contratação do atacante Vinícius Pereira

  • Assessoria
  • 31/03/2021 18:18
  • Esporte
Divulgação / ASA

A diretoria executiva da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) segue reforçando o seu plantel, e, na tarde desta quarta-feira (31), anunciou a contratação do atacante Vinícius Pereira, ex-UNIRB, da Bahia.

O atleta de 29 anos tem passagens por times de expressão no cenário nordestino, a exemplo do Santa Cruz, Náutico e Fortaleza. Ele chega a pedido do técnico Ademir Fonseca para a sequência do Campeonato Alagoano.

Confira a ficha técnica completa:

Vinícius Barros Pereira;

Natural de Bonito, Pernambuco;

Data de nascimento: 06/08/1991 – 29 anos;

Posição: atacante;

Últimos clubes: Unirb-BA (2021), Águia Negra-MS (2020), Avenida-RS (2020), Anápolis-GO (2020), Brusque-SC (2019) e Operário-PR (2018).

Maceió recebe o Beach Tennis Top Sports

  • Redação
  • 24/03/2021 17:25
  • Esporte

Quem gosta de praticar esportes de forma segura e descontraída pode optar pelo Beach Tennis. A modalidade praticada numa quadra artificial segue todos os protocolos sanitários para garantir a segurança dos participantes.

Para evitar aglomeração, as aulas podem ser realizadas com um aluno ou no máximo quatro. A medida visa cumprir as regras do distanciamento recomendadas em decreto estadual. 

As turmas são no período da manhã, da tarde também à noite e as aulas acontecem na TopSports situada na Avenida Cid Scala N° 723, Poço, por trás do Hospital da Mulher.

Já quem quiser fazer outra prática esportiva pode optar pela escolinha de futebol infantil, funcional, funcional soccer e aluguel de campo.

Agende sua primeira aula teste gratuita pelo endereço @topsportsmcz

Mick Schumacher na Fórmula 1: o que esperar de sua estreia?

  • 22/03/2021 19:29
  • Esporte
Fonte: Twitter Haas F1 Team

O GP de Bahrain deste ano, vai ser palco de um momento histórico para o mundo automobilístico: a volta do sobrenome Schumacher à Fórmula 1. Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial, Michael Schumacher, irá estrear na categoria de elite da modalidade, neste dia 28 de março. A carga emocional deste evento para o jovem piloto é ainda maior, por se tratar do "aniversário" de 30 anos da estreia de seu pai na Fórmula 1. E é óbvio que a estreia de Mike está cercada de expectativas e apostas

A equipe

Fonte: Twitter Haas F1 Team

 

Em dezembro do ano passado foi anunciado que Mick Schumacher é o mais novo piloto da equipe Haas e fará dupla com o russo Nikita Mazepin. Assim, a equipe americana terá dois novatos na categoria, substituindo os veteranos Romain Grosjean e Kevin Magnussen. 

O brasileiro Pietro Fittipaldi e o suiço Louis Delétraz completam o time, como pilotos de teste e reservas. 


A escuderia que estreou em 2016 na Fórmula 1, foi nona colocada no Mundial de Construtores em 2020. A mais alta colocação atingida pela escuderia foi em 2018, quando ficou em quinto lugar. Em 2021 a equipe não tem grandes pretensões, pois encara o ano como uma transição para a temporada 2022, onde terá mais investimentos. 

 

O carro
 


Fonte: Divulgação Haas

Neste mês, a empresa apresentou o seu carro para a temporada 2021 da Fórmula 1, o modelo VF-21. As cores (vermelho, azul e branco), são uma homenagem à Rússia, país da patrocinadora Uralkali. A pintura, porém, é uma das poucas mudanças em relação ao carro do ano passado, que se mantém praticamente o mesmo. 

 

Os testes para a pré-temporada começam nesta sexta e Schumacher e Mazepin poderão assumir os volantes e ir à pista com o VF-21. 

 

Desempenho de Mick Schumacher na Fórmula 2

 

Mick Schumacher ascendeu ao campeonato de elite do automobilismo, após conquistar o primeiro lugar na Fórmula 2 de 2020, correndo pela Prema Racing. O piloto alemão venceu o campeonato atingindo 215 pontos, 14 a mais do que o segundo colocado, o britânico Callum Ilott. 

A principal qualidade de Mike no torneio foi a sua regularidade. Venceu apenas duas corridas (Monza e Sochi), mas acumulou resultados consistentes nos outros GPs e desbancou adversários de peso, como o próprio Callum Ilott, Yuki Tsunoda, Robert Shwartzman, Guanyu Zhou e Felipe Drugovich.

Os resultados serviram para afastar cada vez mais a desconfiança do público no piloto, que demorou um pouco para engrenar na carreira. Muitos achavam que o jovem piloto só estava tendo chances por conta de seu sobrenome e não de seu talento. 

Günter Steiner, chefe do time da Haas, elogiou o desempenho de Schumacher na F2 e afirmou que está ansioso para recebê-lo no time. O piloto alemão conta com o total apoio da equipe.

Dinastias na Fórmula 1

 

Não é a primeira vez que um filho de um Campeão Mundial irá competir na Fórmula 1. Na verdade, outros cinco filhos tentaram repetir os passos dos pais nas pistas de corrida. Além dos Schumacher, já competiram a família Rosberg (Keke e Nico), Hill (Graham e Damon), Piquet (Nelson e Nelson Jr.), Brabham (Jack e David) e Andretti (Mario e Michael). Apenas dois destes filhos conseguiram entrar para o hall de campeões mundiais, junto aos pais: Damon Hill e Nico Rosberg, que venceram a F1 em 1996 e 2016, respectivamente. 


Para Mick Schumacher será extremamente difícil repetir os feitos do pai, que venceu 7 vezes a maior competição do automobilismo mundial. Apenas um piloto conseguiu igualar esse feito, o inglês Lewis Hamilton. Michael Schumacher se recupera de um traumatismo craniano que sofreu em uma pista de esqui, em 2013, e seu estado de saúde é mantido em segredo pela família. 

Erling Haaland segue batendo recordes extraordinários

  • 22/03/2021 19:26
  • Esporte
Fonte: Twitter @ErlingHaaland

Prodígio é uma palavra que define bem o jovem atacante Erling Haaland. O jogador norueguês, de apenas 20 anos, segue quebrando recordes extraordinários em seu começo de carreira. Chegou a marca de 100 gols como profissional em apenas 146 jogos, mais rápido do que Neymar, Mbappé, Messi, Cristiano Ronaldo e Lewandowski e também se tornou o mais jovem jogador a marcar 20 gols na Liga dos Campeões. 

 

São recordes extremamente expressivos, que chamam a atenção do mundo. Julen Lopeteg, técnico do Sevilla, logo após a derrota para o Borussia Dortmund, time de Haaland, declarou que o jogador norueguês “vai definir uma nova era no futebol”. E os números e feitos do atacante mostram cada vez mais que isso é possível. 

 

100 gols em 146 jogos 

 

Erling Haaland fez história no dia 7 de março, ao marcar 2 gols contra o Bayern de Munique e atingir seus 100 gols na carreira com apenas 146 partidas disputadas. Com isso ele se tornou o jogador que chegou a marca centenária com a menor quantidade de jogos, superando grandes nomes do futebol atual, como Messi, Cristiano Ronaldo, Lewandowski, Neymar e Mbappé, que jogaram muito mais partidas antes de balançar as redes 100 vezes. 

 

Haaland quase se tornou o jogador mais jovem a atingir a marca, mas o recorde ainda pertence ao Neymar, que chegou aos 100 gols com 20 anos e um mês, quando ainda jogava no Santos. O atacante do Borussia Dortmund marcou seu centésimo gol com 20 anos e sete meses, mas com menos partidas que o jogador brasileiro (Haaland 146 jogos - Neymar 178 jogos). 


Recordes na Liga dos Campeões 

 

Na última rodada da Liga dos Campeões, após marcar dois gols contra o Sevilla, o atacante do Borussia Dortmund atingiu outra meta impressionante. Se tornou o mais jovem jogador a chegar aos 20 gols na competição continental, superando Mbappé, que era o antigo detentor do recorde. O francês tinha 21 anos e 355 dias quando chegou aos 20 gols na competição, e Haaland conseguiu o feito com 20 anos e 231 dias, uma diferença considerável. 

 

E os recordes incríveis não param por aí! O atacante é o primeiro jogador da história a marcar pelo menos 2 gols em 4 partidas consecutivas na Liga dos Campeões. Ele levou apenas 14 partidas para marcar os 20 gols no torneio e bateu o recorde anterior que era de Harry Kane, que levou 24 partidas para marcar 20 vezes. 

Na última temporada da Liga dos Campeões (2019-20), Haaland terminou a competição como vice-artilheiro com 10 gols, atrás apenas do atual melhor jogador do mundo, Robert Lewandowski, com 15 gols. Durante a temporada o atacante norueguês mudou de clube, por isso foram 8 gols pelo RB Salzburg e 2 pelo seu time atual, o Borussia Dortmund. 

 

Neste momento, o norueguês está bem na frente na artilharia do campeonato (2020-21), com 10 gols em apenas 6 jogos, 4 gols à frente de Neymar, Mbappé, Giroud, Morata e Rashford, que estão empatados em segundo lugar, com 6 gols cada. Com isso, Haaland atinge mais uma marca histórica: é o primeiro jogador a marcar pelo menos 10 gols em duas Liga dos Campeões consecutivas. 

E podem apostar que novos feitos estão se aproximando. Haaland pode se tornar em breve, o maior artilheiro da história do Borussia Dortmund na Liga dos Campeões. Com 12 gols em 8 jogos, ele agora está atrás apenas de Pierre-Emerick Aubameyang (15 gols) e dos artilheiros Marco Reus e Robert Lewandowski (17 gols cada).

O futuro do prodígio


É óbvio que com um desempenho tão espetacular, Haaland está chamando a atenção do mundo inteiro e é cobiçado por diversos clubes. A lista de interessados é extensa: Manchester United, Manchester City, Chelsea, Real Madrid, PSG, Barcelona e até o rival Bayern de Munique, manifestaram interesse no jogador. 

 

Porém seu contrato com o Borussia Dortmund vai até junho de 2024 e a multa rescisória é de 75 milhões de euros (508 milhões de reais na atual cotação), só podendo ser ativada a partir de 2022. Os valores exorbitantes não param por aí. O jogador ainda, em uma possível contratação, exige para si 90 milhões de euros, cinco anos de contrato e um salário de 347 mil euros por semana. 

 

Aliança inicia preparação para partida contra o Murici, no próximo domingo

  • Assessoria
  • 15/03/2021 21:37
  • Esporte
Assessoria

O Desportivo Aliança tem mais um grande desafio pelo Campeonato Alagoano, no próximo domingo (21). E visando esta partida, a equipe comandada por Jadson Oliveira já reiniciou os trabalhos no Complexo da UFAL, nesta segunda-feira (15).

Durante a tarde, os atletas realizaram trabalhos regenerativos na academia do Complexo e em seguida finalizaram a atividade no gramado do Estádio Universitário com trabalhos físicos sob o comando do preparador físico Jaime Maciel. O elenco tricolor segue a preparação visando ao confronto com o Verdão, nesta terça-feira (16), às 15h30, também no Complexo da UFAL.

Murici e Aliança se enfrentam no domingo (21), às 16 horas, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, pela quinta rodada do Estadual. O Tricolor Alagoano ocupa, hoje, a terceira colocação com seis pontos