O ASA-AL vai disputar o título do Brasileiro Série D 2026 contra o Uberlândia-MG nos dias 6 e 13 de setembro, em confrontos de ida e volta. A CBF divulgou na tarde desta segunda-feira (31) a tabela detalhada.
A equipe alvinegra será a mandante do primeiro jogo, que será realizado no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), no próximo domingo (6).
Já na segunda partida, o Uberlândia receberá o ASA em confronto decisivo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), no dia 13. As duas partidas terão início às 17h (horário de Brasília) e serão transmitidas pelo Metrópoles.
Os finalistas se classificaram no último domingo (30). Com a vitória garantida no jogo de ida, alagoanos e mineiros empataram no jogo de volta.
Na Arena das Dunas, em Natal, o ABC precisava da vitória sobre o Uberlândia, que estava em vantagem por 1 a 0. Jhosefer colocou o Alvinegro potiguar à frente do placar aos 13 minutos do primeiro tempo.
O resultado levaria a partida aos pênaltis. Tomas Bastos, contudo, marcou para os visitantes no minuto 30 e assegurou a vaga à equipe de Minas Gerais.
No duelo entre Gama e ASA, houve empate sem gols, no Bezerrão, em Gama. Com a vitória por 2 a 0 em Arapiraca, o time alagoano podia até ser derrotado por 1 a 0. Apesar dos esforços dos mandantes, segurou o empate e se garantiu na decisão.
