Quando iniciou sua primeira participação na Série B o time do ASA sabia que a marca de 48 pontos seria o objetivo principal da equipe, pois com esta pontuação o time de Arapiraca iria se manter na competição e isto foi o que aconteceu na noite de hoje após a vitória do alvinegro contra o Vila Nova de Goiás por 2x1.

O que a torcida do ASA não esperava é que isto acontecesse de forma tão emocionante, o alvinegro vencia o jogo até os 43, viu o Vila Nova empatar o jogo e precisou do chute salvador de Didira aos 48

O objetivo do time alagoano foi conseguido na 34° rodada e a atual oitava posição simbolizou bem o planejamento feito pela diretoria que manteve o mesmo técnico e manteve o clube longe da Zona do Rebaixamento em todas as rodadas do campeonato
 

O Jogo

Apenas o ASA levou perigo ao gol adversário no primeiro tempo. Do lado do Vila Nova, apenas um chute de longa distância que passou muito longe do goleiro Jorge Miguel. O time da casa chegou com mais freqüência à área do time rival, mas não soube aproveitar as oportunidades criadas, fato este até comentado pelo experiente Luís Mário na saída para o intervalo.

“A gente está criando bastante oportunidades de gol, mas não estamos conseguindo fazer. Mas isso é questão de tempo. É continuar impondo este ritmo que uma hora a bola vai entrar”, analisou. Porém, no primeiro lance do segundo tempo, o Vila Nova quase abriu o placar com Max Pardalzinho, que havia entrado intervalo.

O jogador fez jogada individual pelo setor esquerdo, avançou desde o meio-campo, invadiu a área e bateu de canhota, rasteiro, acertando a trave do gol de Jorge Miguel. Porém, logo o panorama da etapa inicial voltou a se repetir, com o ASA voltando a tomar conta do jogo. E aos 16min, o time da casa conseguiu abrir o placar.

Luís Mário fez ótima tabela com Marcos Tamandaré, bateu de dentro da área em cima da zaga e a bola acabou sobrando para seu companheiro, que chutou cruzado, rasteiro, e mandou para as redes. Na sequência, o ASA passou a administrar o resultado, mas acabou levando o empate aos 42min com Max Pardalzinho.

Quando a igualdade parecia certa, Didira colocou o ASA novamente em vantagem com um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Max.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, todos os jogos serão na terça-feira. O ASA vai jogar às 21h50, fora de casa, contra o Guaratinguetá. Enquanto isso, o Vila Nova vai jogar em Goiânia, contra o Sport, às 19h30.

Ficha técnica

ASA-AL 2 x 1 Vila Nova-GO

Local: Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido-BA
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal-BA e Raimundo Carneiro de Oliveira-BA
Gol: Marcos Tamandaré aos 15'/2T e Didira aos 47'/2T (ASA); Max Pardalzinho aos 43'/2T (Vila Nova)

ASA-AL
Jorge Miguel; Plínio, Edson Veneno e Jonas; Marcos Tamandaré, Cal, Audálio, Didira e Magal; Luis Mário (Anderson) e Ciel
Técnico: Vica

Vila Nova-GO
Max; Júnior, Mímica e Éder Lima; Ivan, Adilson, Éberson (Gil), Davi Ceará (Thiago Fernandes) e Jorge Henrique; Roni e Allan (Max Pardalzinho).
Técnico: Ademir Fonseca