CSA estreia com vitória na Segunda Divisão: 2x1 de virada

29/08/2010 16:36 - Futebol
Por Redação
Image

Na partida em que iniciou a arrancada para o retorno à 1ª Divisão do Campeonato Alagoano, o CSA encarou o São Luiz, da cidade de São Luiz do Quitunde, e começou levando um susto, ao terminar o 1º tempo derrotado por 1x0. Mas como de virada é sempre mais gostoso, o time azulino mudou da água para o vinho, na segunda etapa, e acabou fazendo dois gols, sacramentando a vitória: 2x1.

O duelo, válido pela 1ª rodada da competição, foi realizado na tarde deste domingo (29), no Estádio Rei Pelé, que contou com um público apenas razoável: 3.696 pessoas no total, para uma arrecadação de R$ 21.255,00. Na próxima rodada, o Azulão vai até a cidade de Atalaia, enfrentar o Sport Santo Antônio. Já o São Luiz vai enfrentar o São Domingos, em São Luiz do Quitunde. O CSA é o líder com três pontos, assim como o Sport Santo Antônio de Atalaia, que venceu o Igreja Nova (2x0) e também tem três. O São Luiz não somou pontos.

1º tempo: CSA é surpreendido com derrota

O CSA começou melhor o jogo, partindo para o ataque, enquanto o São Luiz se defendia. E o bom momento azulino ocorreu aos 10 minutos, quando o volante Marcos Antônio recebeu a bola de Alisson, após uma jogada de contra-ataque, e chutou forte de fora da área, mas ela explodiu no travessão. O São Luiz respondeu aos 14 minutos, quando perdeu um gol feito. Belchior deu o passe perfeito para Marcos Alagoano e ele chutou com perigo, obrigando o goleiro Anderson a fazer bela defesa.

Aos 18 minutos, foi a vez de o CSA ter uma boa oportunidade de fazer o primeiro gol. Após bola cruzada na área, de Paulinho para Wilson, o atacante não chegou a tempo para cabecear e acabou perdendo a chance que era do Azulão. A resposta o São Luiz foi imediata, quando Robélio lançou a bola na área e Tiago cabeceou, mas ela foi pela linha de fundo. Aos 22 minutos, o time de São Luiz do Quitunde perdeu mais outra boa chance. Robélio chutou forte e a bola passou raspando o travessão.

E como diz o ditado: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, em mais uma tentativa, o São Luiz se deu bem e abriu o placar, aos 31 minutos. Após bela troca de passes entre Robélio e Tiago, este lançou a bola para Marcos Alagoano e ele só fez mandar para o fundo da rede: 1x0.

O CSA tentava chegar ao gol de empate ainda na primeira etapa. E aos 46 minutos, o Azulão quase conseguiu, com um chute forte de Diogo, mas a bola explodiu no travessão do goleiro Marcos. Apesar da tentativa, o time azulino jogava de forma desordenada e encerrou a primeira etapa em desvantagem no placar, para tristeza do torcedor azulino, que compareceu apenas em número razoável ao estádio. Após o término do 1º tempo, foram ensaiadas algumas vaias para o CSA, quando o time desceu para os vestiários.

2º tempo: a hora da virada azulina

Na volta para o segundo tempo, o CSA entrou em campo com algumas mudanças. Entraram Celso e Jonathas, no lugar de Diogo e Nado, respectivamente, pra tentar tornar o time azulino mais agressivo. E no primeiro bom momento, aos 3 minutos, Jonathas partiu em velocidade para a grande área, mas quando foi chutar perdeu o tempo da bola, enrolou-se todo e ficou fácil para o goleiro Marcos.

O CSA era só pressão e, aos nove minutos, Jonathas cabeceou com perigo, mas o árbitro José Elias Filho já havia marcado impedimento na jogada. Aos 15 minutos, foi a vez de Chiquinho chegar com perigo, mas o goleiro Marcos, atento ao lance, fez boa defesa.

As mudanças surtiram efeito e, de tanto insistir, o Azulão chegou ao gol de empate aos 18 minutos. O lateral Celso fez um passe magistral para o garoto Jonathas que, sozinho, só fez mandar a bola para o fundo da rede, do lado direito do goleiro Marcos, fazendo a galera azulina explodir de alegria no Rei Pelé: 1x1.

Só dava CSA no segundo tempo. E em mais uma boa jogada, aos 24 minutos, após troca de passes entre Celso e Chiquinho, o zagueiro Sinval recebeu o lançamento e chutou, mas foi prensado e o goleiro Marcos acabou livrando o perigo.

A virada do Azulão do Mutange aconteceu aos 29 minutos. Depois de uma bela jogada de Celso com Jonathas, este chutou, a bola acabou explodindo na zaga e, na volta, foi parar nos pés de Chiquinho, que com personalidade chutou forte e com raiva, mandando para o fundo do gol: 2x1.

O CSA continuava impossível na segunda etapa, o time era outro, tinha outra postura e passou a jogar com inteligência e velocidade. Com isso, criou melhor as jogadas e a ficou jogando mais solto. Enquanto o São Luiz levava sufoco a todo instante.

Aos 42 minutos, o CSA ainda tentou fazer o terceiro gol. Diego Torres lançou a bola para Jonathas, na grande área, mas o zagueiro travou a jogada e a bola foi para escanteio. NO finalzinho, o São Luiz ainda tentou chegar ao gol de empate, em duas cobranças de escanteio, mas não teve sucesso e como já não havia tempo para mais nada o resultado final foi mesmo a vitória do Azulão: 2x1 de virada.

FICHA TÉCNICA:
CSA X São Luiz – Campeonato Alagoano da Segunda Divisão – 1ª rodada
Local: Estádio Rei Pelé
Horário: 17h15 (de Brasília)

Arbitragem:
Árbitro: José Elias Santos Filho – AL
Assistentes: José Jaime Bispo – AL e Benilson dos Santos – AL

Cartões amarelos: Marcos Antônio (CSA); Marcos, Índio, Cristiano e Robélio (São Luiz)

Gols: Marcos Alagoano (31’ do 1º tempo) – São Luiz; Jonathas (18’ do 2º tempo) e Chiquinho (29’ do 2º tempo) – CSA.

EQUIPES:

CSA – Anderson; Diogo (Celso), Nado (Jonathas), Sinval e Paulinho; Anderson, Marcos Antônio, Madson e Wilson (Diego Torres); Chiquinho e Alisson. Técnico: Lino

São Luiz – Marcos; Índio (Negrinho), Paulo Ricardo, Cristiano e Belchior; Robélio, Paulinho, Valmir (Rafa)e Sóstenes (Leandro); Tiago e Marcos Alagoano. Técnico: Williams Rodrigues

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..