O alagoano José Pereira conquistou neste sábado o primeiro título profissional da carreira, ao conquistar o future de Bauru, torneio com premiação de US$ 10 mil. Pereira, que faz parte da Equipe Instituto Tênis, derrotou na final o argentino Alejandro Kon por 6/4 e 6/2.

"Estou muito feliz com meu primeiro título, a emoção é indescritível", afirmou ele, que faz sua primeira temporada exclusivamente como profissional. "Só sei dizer que valeu todo o trabalho realizado até hoje, a pré-temporada dura que nós fizemos, tudo foi recompensado com esse título".

Zé Pereira não perdeu sets na semana e somente duas vezes cedeu quatro games num mesmo set. Ele superou o equatoriano Julio Campozano, cabeça 3, por 6/4 e 6/2 logo na estreia e aí aproveitou a chave aberta para aplicar duplo 6/1 no argentino Facundo Lugones; 6/1 e 6/3 sobre o chileno Rodrigo Perez; e 6/2 e 6/2 na semifinal contra Fabrício Neis.

O alagoano, que se radicou no Paraná e hoje integra o Instituto Tênis, ocupa o número 689 e irá ocupar o mais alto ranking da carreira. Curiosamente, ele ainda não havia vencido partidas em 2010 e disputa agora sua segunda decisão desse nível. Em maio do ano passado, ele perdeu para Júlio Silva na final de Uberlândia.

Ele segue agora para a disputa do Future de Brasília, também com premiação de US$ 10 mil e disputado sobre o saibro, que começa já nesta segunda-feira.